Um dos líderes e principais nomes do Flamengo no ano mágico de 2019, Diego Alves está próximo de retornar a equipe. Depois de um ano complicado, onde acumulou lesões e desfalcou o time em diversas partidas, o goleiro tem a chance de retornar aos gramados e reassumir a titularidade, logo na primeira partida do elenco principal em 2021 pelo Cariocão 2021.
O rubro-negro iniciou o estadual com a equipe alternativa e a estreia do time titular, sob o comando de Rogério Ceni, acontece nesta quarta-feira (31), contra o Bangu. Dessa forma, Diego Alves tem a chance de retornar à posição e iniciar a temporada junto ao elenco principal do clube. Vale destacar que goleiro não entra em campo desde a partida contra o Sport, no dia 1º de fevereiro, quando saiu lesionado e desfalcou o Fla na reta final do Brasileirão.
Após quase dois meses de intenso trabalho de recuperação, Diego Alves retornou aos treinos coletivos e está à disposição para assumir novamente a titularidade. Na visão de Rogério Ceni, o camisa 1 é o dono da posição e, inclusive, deu o aval, e insistiu, para a diretoria renovar o contrato com o jogador. Por isso, há a expectativa de o atleta ser o escolhido por Ceni para iniciar a temporada, apesar de ter a opção de manter Hugo Souza no gol.
RODRIGO CAIO É DÚVIDA
Se por um lado o arqueiro tem grandes chances de retornar ao time, por outro o zagueiro Rodrigo Caio segue sendo dúvida. O jogador tem feito um trabalho à parte do elenco nas últimas semanas para tratar a lesão muscular no adutor da coxa direita.
No entanto, ele já está sob trabalho do departamento físico e também realiza as atividades com bola. O departamento médico vai avaliar novamente a situação do zagueiro, mas as chances dele começar a partida de quarta são remotas.
O Rubro-Negro encara o Bangu, na quarta (31), às 21h (horário de Brasília), em Volta Redonda, pela sétima rodada do Cariocão. O Flamengo é o líder da competição com 13 pontos, enquanto o adversário é o 11º colocado, com cinco na pontuação.