Um empate com sabor de derrota manteve o Serra sem vencer nesta Copa Espírito Santo 2022. Após ter ficado no 1 a 1 com o Real Noroeste, na última quarta-feira, a Cobra-Coral tem um novo desafio neste sábado, quando encara a Desportiva Ferroviária, em clássico marcado para às 15h, no Estádio Robertão, em Serra Sede.
Mas mesmo de olho num resultado positivo que faca a equipe subir na tabela, o treinador Marcelo Aguiar ainda acredita que sua equipe poderia ter saído com a vitória de Águia Branca.
Confira o gol marcado pelo tricolor serrano na última partida diante do Real Noroeste.
“A gente vinha de um resultado muito ruim, né, o empate em casa com o Linhares. E sabíamos que precisávamos melhorar muito. Então contra o Real nós organizamos o time defensivamente, com duas linhas e quatro. Fomos com intensidade e o empate não foi um mal resultado. A gente poderia ter tido até um resultado melhor, a vitória, se a gente tivesse caprichado mais nas finalizações”, afirmou, via assessoria de imprensa do Serra.
Pensando no classico deste sábado, Marcelo Aguiar prega respeito ao adversário, mas jogando no Robertão não há outro resultado satisfatório que não seja a vitória.
“Quando se fala de clássico acima de tudo tem que ter o respeito, pois sabemos que do outro lado tem uma grande equipe. Mas pelo fato de jogar em casa a gente tem que se impor. Falamos com os jogadores pra eles terem consciência da responsabilidade, pois estamos vindo de três empates e precisamos da vitória”.
Copa Espírito Santo 2022
Com três empates seguidos nas três primeiras rodadas, o Serra ocupa a 5ª posição do grupo A da Copa Espírito Santo 2022 com três pontos. Em caso de vitória no clássico contra a Desportiva, no entanto, o time de Marcelo Aguiar pode ganhar duas posições e entrar no G4, que dá vaga para as quartas de final.