Após o empate do Grêmio por 1 a 1 contra o Ypiranga, neste domingo, em Eldorado do Sul (RS), o zagueiro Pedro Geromel afirmou que a equipe ainda sofre com a falta de ritmo. Este foi o primeiro empate do time em cinco jogos do segundo turno do Campeonato Gaúcho.
Desde o retorno do futebol no Rio Grande do Sul, o Grêmio já havia disputado um clássico contra o rival Internacional com vitória por 1 a 0 no meio de semana. Neste domingo, na segunda partida após a paralisação do Estadual, o time do técnico Renato Gaúcho perdeu os 100% de aproveitamento no returno.
“Eu acho que uma série de situações que o mundo vive atualmente influenciam diretamente, mas vamos falar sobre o jogo. O nosso time se impôs, conseguimos tocar a bola, conseguimos impor o ritmo, não o que desejaríamos, mas infelizmente, no único chute, posso estar errado, um belo gol deles. A gente trabalhou e eles se defenderam bem e conseguiram o resultado”, analisou Pedro Geromel.
O zagueiro ainda analisou a falta de ritmo de jogo e deixou claro que esse fator influenciou tanto no Gre-Nal quanto no empate deste domingo. “A gente estava se sentindo bem, tivemos 12 semanas. Desde o Gre-Nal me senti muito bem, consegui correr os 90 minutos. Claro que o ritmo de jogo, algumas bolas a gente subiu pra cabecear e estava sem tempo de bola. Isso influencia”, afirmou.