Rio – O Fluminense fechou a primeira fase da Taça Guanabara com uma campanha perfeita. Foram cinco vitórias em cinco partidas, com 14 gols marcados e nenhum sofrido. O último capítulo desta trajetória foi o triunfo por 3 a 0 sobre o Volta Redonda, sábado, em Moça Bonita, mesmo com o time reserva. Para o técnico Abel Braga, o resultado comprovou a confiança dos jogadores neste momento.
“Adquirimos essa confiança e sabemos que o Madureira está brigando com o Flamengo pelo primeiro lugar. A gente não sabe quem vai enfrentar. Quem classificou é porque tem força. Podemos vencer ou não, mas estamos preparados. Ainda mais agora com uma semana para treinar”, declarou.
De fato, o Fluminense agora aguarda para conhecer seu adversário nas semifinais. O Flamengo pega o Madureira neste domingo para definir o líder do Grupo A. O time rubro-negro joga pelo empate, o que deixa o Madureira mais próximo de ser o próximo adversário dos comandados de Abel Braga.
Ainda sobre o triunfo de sábado, o treinador comemorou as novas opções do elenco que pôde observar. “Foram dez minutos de trabalho tático ontem, por isso vou dormir muito contente, compartilhando da alegria que eles estão sentindo. Esses caras têm muita cultura tática, porque a assimilação é incrível. O posicionamento foi o mesmo, mas a estratégia foi diferente. E eles corresponderam muito.”