A seleção uruguaia anunciou a convocação oficial para os próximos compromissos, diante de Argentina, dia 26 de março (fora), e Bolívia, dia 30 (em casa), pelas eliminatórias sul-americanas da Copa do Mundo de 2022. Como já esperado pela diretoria do Flamengo, o meio-campista Arrascaeta foi convocado e será o primeiro desfalque do time no mês.
Assim como o restante do elenco principal, Arrascaeta se reapresentará no clube no dia 15 de março, após o recesso do final da última temporada. Dessa forma, o uruguaio deve ser baixa no rubro-negro nos jogos contra Botafogo (dia 23), Boavista (27) e Bangu (31), pelas 5ª, 6ª e 7ª rodadas do Cariocão 2021, respectivamente. O anúncio da convocação foi nesta sexta-feira (5).
Pode ser até que o meia se reapresente após o clássico contra o Botafogo ou antes de enfrentar o Bangu, mas pelo curto espaço de tempo a tendência é que ele seja desfalque mesmo nas duas partidas.
Além de Arrascaeta, o Flamengo deve perder Maurício Isla, do Chile, nome carimbado em sua seleção. E o risco de perder brasileiros também é grande, já que as convocações podem ser apenas de jogadores que atuam no continente sul-americano. Entre os rubro-negros que já foram chamados em outras oportunidades, estão Everton Ribeiro, Gabigol e Pedro.
Ainda sem o time principal e o técnico Rogério Ceni, o Flamengo de Maurício de Souza e dos garotos do Ninho volta à campo neste sábado, às 18h, contra o Macaé, no Maracanã, em duelo válido pela 2ª rodada do Cariocão 2021.
*Com informações do Portal R7!