O atacante Gian, do Vilavelhense, virou meme na internet após declaração inusitada na entrevista pós-jogo contra o Nova Venécia, neste domingo (2).
O jogador fez o primeiro gol da vitória do Vila por 2×0, em jogo válido pela 4ª rodada do Capixabão 2025.
Gian é um dos artilheiros do Campeonato Capixaba, com dois gols. O segundo deles foi marcado neste domingo, aos 35′ do segundo tempo, abrindo o placar da vitória do Vilavelhense. O atacante divide a artilharia com outros cinco jogadores.
LEIA TAMBÉM:
Desportiva volta a vencer e assume a vice-liderança do Capixabão
Rio Branco empata mais uma e segue sem vencer no Capixabão
Saiba como comprar ingressos para Botafogo x Madureira no Kleber Andrade
Declaração de artilheiro viraliza
Mas o que mais chamou a atenção na partida aconteceu depois do apito final. O artilheiro foi dar a entrevista após o jogo e acabou se atrapalhando na declaração: “Quem ajuda, Deus trabalha”.
O vídeo repercutiu nacionalmente e o jogador acabou virando meme na internet.
Veja o vídeo:
As imagens da entrevista são da TVE-ES. Nas redes sociais, as pessoas brincaram com o erro do atacante. Usuários comentaram com outros ditados:
- “Em terra de rei, quem tem olho é cego”
- “Quando o santo é grande, a esmola desconfia”
- “Deus madruga quem cedo ajuda”
Jogador se diverte com as piadas
O artilheiro disse que gostou da repercussão e se divertiu com as piadas.
Eu gosto da zoeira. Quem me conhece sabe que sou da brincadeira e estou levando tudo isso na esportiva, disse Gian.
O atacante contou que a fala foi espontânea e ficou feliz porque, com a entrevista, o gol dele também acabou viralizando.
“Confesso que aquela minha fala saiu sem querer, não foi nada planejado e nem nos meus melhores sonhos eu sonhava que poderia ter uma repercussão tão grande. Foi um gol bonito e, junto da repercussão da fala, está o gol que eu fiz. Estou bastante feliz”, revelou o atacante.
Artilheiro do Capixabão 2025
Gian marcou seu segundo gol na competição e assumiu a artilharia do campeonato, empatado com outros jogadores. Com uma assistência, ele também é o jogador com mais participações em gols na competição.
O outro gol de Gian havia sido marcado no jogo anterior, na derrota do Vilavelhense por 2×1 para o Real Noroeste, fora de casa.
O atacante divide artilharia com Patrick (Porto Vitória), Canário (RBVN), Rael (Jaguaré), Marco Damasceno e Jobson (Capixaba).
O Vilavelhense conquistou a sua primeira vitória neste domingo e subiu para a 5ª posição, com cinco pontos em quatro partidas. O time está na zona de classificação para o mata-mata.
“Um começo de temporada que ao meu ver está sendo muito bom. Não só para mim individualmente, mas coletivamente. O individual aparece quando o coletivo vai bem“, destacou Gian sobre o bom momento da equipe.
O atacante ainda brincou sobre a entrevista. “Espero poder fazer mais gols e soltar outras falas que vão repercutir como essa”, disse.
Texto sob a supervisão da editora Erika Santos