O Aster Brasil é bicampeão do Capixabão sub-20. Nesta quarta-feira (17) o time da Grande Vitória goleou o Porto Vitória por 4 a 0 no clássico da base e conquistou o título estadual pelo segundo ano consecutivo. A decisão aconteceu no estádio Engenheiro Araripe, em Cariacica.
O nome do jogo foi o meia Galo, que marcou duas vezes na grande final. Os outros gols da partida foram marcados pelo atacante Fred e pelo meia Gustavo. Dono da melhor campanha geral do Capixabão sub-20 2022, os Asteroides não tomaram conhecimento do Porto e logo antes dos 15 minutos abriram a boa vantagem.
Após cobrança de escanteio, o zagueiro do Aster ajeitou de cabeça para Fred, que mostrou que não tem apenas o nome de artilheiro e completou de ponta de chuteira. Na sequência, a defesa do Porto Vitória bobeou em lançamento e a bola sobrou para Galo bater na saída do goleiro e ampliar aos 12 minutos.
Na etapa final, o time do Porto se lançou ao ataque e melhorou na partida, impondo mais o volume de jogo. Porém, no contra-ataque o Aster conseguiu o espaço que queria para conseguir ampliar com Galo novamente.
O nome do jogo ainda sofreu pênalti na reta final da partida e viu Gustavo fechar a goleada e garantir o bicampeonato.
COPA SÃO PAULO DE FUTEBOL JR 2023
O agora bicampeão estadual Aster Brasil vai ter a chance de voltar a Copa São Paulo de Futebol Júnior no ano de 2023. Nesta temporada, a equipe esteve na competição por ter conquistado o título estadual na temporada passada, mas acabou não passando da primeira fase.
O vice-campeão Porto Vitória também garantiu vaga na competição de base com maior visibilidade nacional e fará sua estreia no torneio.