Não deu para o Aster Brasil na Copa do Brasil Sub-20. O representante capixaba na competição nacional até começou dando esperanças para o torcedor do futebol do Espírito Santo ao abrir o placar contra o Fluminense, mas levou a virada por 3 a 1 e se despediu logo na primeira fase. A partida aconteceu na tarde desta quarta-feira (16) no estádio das Laranjeiras, no Rio de Janeiro.
O time capixaba começou acuado e sofrendo com os ataques do tricolor, que parava na boa atuação do goleiro Vitor Boin. Mas logo no primeiro lance de perigo, os “Asteroides” balançaram a rede tricolor. Em cobrança de falta, Gabriel Martins abriu o placar aos 27 minutos.
>> Quer receber nossas notícias de Esportes 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
No entanto, mal deu para o Aster aproveitar a vantagem e o tricolor igualou a partida com Freitas, aproveitando sobra na área. Ainda na primeira etapa, o Fluminense virou a partida com Isaque, de cabeça.
Na etapa final, o tricolor voltou ainda mais ofensivo e deu poucas oportunidades para os capixabas aproveitarem os espaços que tiveram no primeiro tempo.
O goleiro Vitor evitou um placar ainda maior da equipe carioca com boas defesas, mas nada pode fazer quando Agner encontrou Arthur que finalizou no cantinho para fechar o placar.
Clássico nas oitavas
Com a vitória diante dos capixabas, o Fluminense garantiu vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil Sub-20 e já sabe que terá um clássico local pelo caminho.
O adversário do Tricolor das Laranjeiras será o Vasco, que derrotou o Vila Nova-GO em São Januário, também nesta quarta-feira (16), pela primeira fase.
Pelo regulamento do torneio, diferente da primeira fase, os duelos terão jogos de ida e volta. O Fluminense será o mandante da segunda e decisiva partida por ter avançado com uma vantagem superior a do rival nesta fase. Enquanto o tricolor bateu o Aster por 3 a 1, o Cruz-Maltino bateu os goianos por 2 a 0.