O atacante Gabigol viveu emoções diferentes na derrota do Flamengo para o Fortaleza por 2 a 1, no Maracanã, na noite de quinta-feira (11), pela 16ª rodada do Brasileirão. O jogador voltou a ser relacionado para um jogo oficial depois de três partidas de fora.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
O QUE ACONTECEU
Gabigol havia sido afastado pela diretoria rubro-negra por conta de uma negociação com o Palmeiras. Como havia a possibilidade de um acordo de imediato, o Fla resolveu deixá-lo fora dos jogos para que o jogador não completasse o limite de sete jogos. Caso ultrapassasse essa quantidade de partidas, ele não poderia defender outra equipe no Brasileirão deste ano.
Como a negociação não avançou de imediato, Gabigol voltou a ser relacionado pelo técnico Tite e entrou no segundo tempo contra o Fortaleza. Depois da partida, o ídolo rubro-negro descartou sair do clube nesta janela de meio do ano. Mas cravou uma data para deixar o Flamengo: dezembro de 2024, quando termina o seu contrato com o clube rubro-negro.
“Tenho contrato com o Flamengo até dezembro, como todos sabem. Vou ficar até dezembro, e aí temos tempo para conversar sobre isso com o Flamengo e outros times. Isso está em aberto, mas é mais com meu pai e meu empresário. Meu foco mesmo é poder jogar, criar ritmo de jogo novamente, quem sabe ter uma sequência, é o que eu venho buscando, para ajudar o Flamengo”
LEIA TAMBÉM: Botafogo assume a liderança do Brasileirão; Flamengo cai para terceiro
GABIGOL ADMITE NEGOCIAÇÕES
O atacante admitiu que seu empresário abriu conversas com outros clubes. O Palmeiras é quem aparece mais perto de contratar o Gabigol, mas Cruzeiro e Corinthians também demonstraram interesse.
Após a derrota, ele também lamentou o pouco tempo de jogo que tem recebido do técnico Tite.
“Tinha, sim, uma possibilidade de sair agora, tanto por causa de minutos jogados, porque sinto que preciso ter mais minutos. Claro que respeito a decisão do treinador, creio que ele vai sempre fazer o melhor para a equipe. Mas sinto que preciso de minutos, pegar ritmo, isso só consegue jogando. Em comum acordo a gente conversou, decidiu esperar um pouquinho, como todos souberam teve algumas negociações. Como decidiu que vou embora em dezembro, voltei ao jogo, fiquei muito feliz em entrar hoje (quinta). Pena que não foi com vitória.”
Sobre seu futuro, Gabigol, de 27 anos, garantiu apenas que quer jogar em um time que brigue por títulos.
“Eu sei que a minha decisão vai ser o melhor para mim. E eu tenho uma coisa comigo que eu quero ser campeão, e estar em clubes que me façam chegar no topo.”
MEME EM COMEMORAÇÃO DE GOL ANULADO
Em sua volta ao Flamengo, Gabigol também virou meme. Tudo por causa de um gol anulado por impedimento. O atacante não percebeu a marcação do árbitro e continuou comemorando, correndo pelo campo, lembrando um lance semelhante de Henrique Dourado, também pelo Flamengo, em 2018.
“A minha primeira sensação foi que não estava (impedido) porque vim muito de trás, né? Então tive uma sensação muito boa na hora do gol. Até comentei no vestiário, foi o Athletico-PR e agora (gols anulados), foi tudo por muito pouco, mas futebol é isso. VAR decidiu assim. Creio que tem um pouco de dúvida em que momento a bola do Carlinhos saiu, se tem que parar o VAR antes ou depois do toque dele. Se o VAR fosse um pouquinho melhor o gol teria saído”, lamentou.