Esportes

Atleta australiano é isolado após testar positivo para covid-19 na Olimpíada de Paris-2024

Os Jogos Olímpicos de Paris-2024 têm seu primeiro caso de covid-19. Nesta terça-feira, o Comitê Olímpico da Austrália anunciou que um jogador do time de polo aquático foi afastado depois de testar positivo para a doença, que foi o grande temor na última edição da Olimpíada, em Tóquio, em 2021.

O nome do atleta não foi revelado. A chefe da delegação olímpica australiana, Anna Meares, disse que ele vem treinando normalmente com o restante da equipe, mas está ficando em um quarto isolado.

“Preciso enfatizar que estamos tratando a covid da mesma forma que tratamos outros vírus como a gripe. Isso não é Tóquio. O atleta não está particularmente doente e ainda está treinando, mas dormindo em um quarto individual”, explicou Meares.

O Comitê Olímpico da Austrália garantiu que a preparação do time de polo aquático para a disputa dos Jogos segue normalmente e que os jogadores que tiveram contato com o atleta contaminado estão sendo observados.

A última edição da Olimpíada, em Tóquio, em 2021, foi realizada durante a pandemia de covid-19 e não contou com a presença do público. A doença causou uma série de restrições durante o grande evento esportivo, como o uso de máscaras, o controle constante sobre contaminações, com testes e exames em todas as delegações.