Mais um cachoeirense trilha o caminho do futebol profissional. Rhaony Ferreira Louzada, de 12 anos, foi aprovado no teste da equipe do Ubaense, em Minas Gerais. Além do time mineiro, o atleta também foi aprovado no teste do Vasco da Gama, no Rio de Janeiro, mas seu destino será na cidade de Ubá.
Rhaony joga futebol desde os seis anos. A curiosidade é que ele começou atuando no futebol de salão no projeto ‘Crianças de Cristo’. Aos nove anos, começou a carreira nos gramados atuando como meio campo pela equipe do Itabirense Esporte Clube. Em 2014, ele foi defender o Grêmio Santo Agostinho.
Segundo o pai do atleta, Edmar Louzada, ele foi aprovado no teste do Vasco da Gama. “Por causa da idade, eles não poderia ficar alojado no clube, e ficaria difícil ficar morando na cidade. Ele não desistiu do sonho e quis continuar tentando, até eu apareceu essa oportunidade no Ubaense”, explica o pai.
O atleta foi selecionado em dois dias de treino no Centro de Formação de Atletas do Ubaense, em Ubá. “Estamos felizes e orgulhosos. Jogar bola é o sonho dele e ele está correndo atrás. Apoiamos ele em todos os momentos e estamos na torcida para que ele alcance todos os seus objetivos”, finalizou Edmar.