Com a pandemia do novo coronavírus, muitas atividades foram suspensas para evitar o contágio da doença e aglomerações desde março. Entre as diversas práticas que tiveram que fazer uma pausa está o esporte. Muitos atletas passaram a treinar em suas casas para manter o corpo ativo, mas nada substitui o prazer de treinar com os colegas e equipes.
Buscando motivar os atletas em todo o mundo, a Associação Internacional de Ultramaratona (IAU) elaborou uma nova maneira de colocar os atletas para competir. A competição é a nível mundial e está prevista para acontecer entre os dias 29 e 30 de agosto, de acordo com a decisão de cada participante.
A atleta capixaba Diana Bellon, que compõe a Seleção Brasileira de Trail Run e a Seleção Brasileira de Ultramaratona 24h, já está confirmada na competição e escolheu realizar a prova na comunidade em que vive, em São Paulinho de Aracê.
A maratona, que iniciará no dia 30 às 10h e tem previsão de finalizar às 16h, promove a solidariedade dos capixabas e de quem acompanhar a atleta ao longo das seis horas de competição. O que for arrecadado durante a prova de Diana será destinado à Associação dos Amigos dos Autistas do Espírito Santo (AMAES), que está enfrentando dificuldades nesta pandemia.
A solidariedade de todos poderá ser exercida por meio de doações em dinheiro, alimentos e roupas em bom estado. Quem quiser, poderá doar pelo PicPay da AMAES, que é @AMAES.
Atleta capixaba possui mais de 120 títulos em provas
Diana Bellon é atleta capixaba e possui em sua trajetória de atleta mais de 120 título em provas no Brasil e no mundo como tetracampeã das Ultramaratona 12 horas do Exército – 38º BI de Vila Velha e de campeã sul-americana de Ultramaratona 24 horas do Uruguai. A atleta compõe a equipe da Seleção Brasileira de Trail Run e da Seleção Brasileira de Ultramaratona 24h.