Esportes

Atleta Capixaba do Atlético-MG organiza amistoso em Guarapari

Na próxima sexta-feira (23), à partir das 18h, vai acontecer uma partida de futebol amistosa entre Amigos do Capixaba x Pais e Alunos da Associação Salvamar

O jovem jogador é tratato como promessa no Atlético-MG Foto: Arquivo Pessoal

Depois da temporada de campeonatos no profissional do Atlético-MG o atleta, João Victor, mais conhecido como “Capixaba” veio passar as comemorações de fim de ano junto a sua família em Guarapari. Mas não vai ser só descanso e praia nas férias da jovem promessa atleticana, mas também de muito suor e bola no pé. Isso porque nesta sexta-feira (23), à partir das 18h, vai acontecer uma pelada entre Amigos do Capixaba x Pais e Alunos da Associação Salvamar.

O evento, que será realizado em apoio a Associação Salvamar, que promove atividades esportivas e educacionais no bairro Perocão, vai contar com um bingo de uma camisa oficial do Galo autografada por todos os atletas do elenco atual, como Fred e Robinho.

“Para nós da Associação Salvamar é uma honra receber o João Victor aqui. Vimos ele crescer e a nossa felicidade é vê-lo brilhar em um grande time. Esse jogo representa a realização de um sonho meu. Ele é um grande exemplo para as crianças da comunidade”, disse o presidente da Salvamar, Sebastião Carlos Machado.  

Capixaba e amigos da Salvamar Foto: Arquivo Pessoal

“Vitinho” para os mais íntimos, já foi atleta da Associação Salvamar, onde ele deu os seus primeiros chutes. E foi através de um amistoso entre o Clube América Mineiro – MG contra a Salvamar que João Victor conseguiu uma vaga no clube mineiro e, desde então, o jovem Capixaba e sua família por lá ficaram.

No evento, vai ter até um um bingo de uma camisa oficial do Galo autografada por todos os atletas do elenco atual, como Fred e Robinho Foto: Arquivo Pessoal

Com 19 anos, João Victor quando vem para a casa simples que deixou em Guarapari faz o que mais gosta: jogar uma pelada com os parceiros e aproveitar a comida que ele sente falta em Minas Gerais, a tradicional moqueca.

Victor afirma que trabalha bastante para sempre se apresentar bem nos jogos vestindo a camisa do Atlético-MG. “No começo foi tudo muito difícil. Eu tinha apenas nove anos quando tudo aconteceu. Mas consegui enfrentar toda a saudade da minha terra com os meus pais que largaram tudo aqui para me dar o apoio que eu precisava”, conta João Victor.

Tratado como joia na base do Galo, o jovem estreou no torneio com apenas 17 anos e foi alçado da equipe juvenil para o time júnior justamente para participar da competição, disputada por equipes sub-20. Capixaba foi o autor das jogadas de maior destaque do Atlético na competição. Como profissional ele teve boas oportunidades quando se apresentou. Em janeiro ele faz a pré-temporada do clube nos Estados Unidos.

Serviço
Jogo Amigos do Capixaba x Pais e Alunos da Salvamar
Local: Quadra da Associação Salvamar – Endereço: Av. Valdir Vieira da Conceição, nº180
Horário: 18h