
Tricampeão brasileiro e considerado o 6º melhor do mundo, o atleta Israel Salas está de malas prontas para representar o Espírito Santo no Campeonato Mundial de Bodyboard, que terá a sua primeira etapa entre os dias 02 e 12 de julho em Itacoatira, no Rio de Janeiro.
Nascido na Bahia, Israel representa o Estado há mais de 3 anos e é um dos destaques do Instituto Viva a Vida, de Vila Velha, que oferece escolinha de bodyboard e basquete para crianças, adolescentes e jovens da Grande Vitória.
Pioneiro no Brasil, o Instituto foi fundamental na profissionalização e evolução de Israel, que hoje integra a “elite do esporte” e está entre os seis melhores do mundo na modalidade de bodyboard.
“Logo que cheguei no Espírito Santo fui convidado para participar do Instituto e desde então fui evoluindo e a minha vida mudou completamente. O Viva a Vida é uma instituição completa, que se preocupa desde o início e gera a carreira do atleta”, disse Israel.
Com os treinos intensificados desde março, o atleta, que disputa a categoria principal com outros 200 competidores, se diz confiante e espera conquistar o título de melhor do mundo.
“Além do suporte e boa estrutura, estamos com um treinamento forte desde março. Conhecer a Itacoatira e a onda de lá também me deixa mais tranquilo e confiante, mas a gente sempre tem que contar um pouco com a sorte também quando se trata de natureza”, completa.
Faltando menos de um mês para o campeonato, Israel aguarda ondas de até 3 metros de altura para surpreender o público com seu famoso flip voador, manobra que lhe rendeu o apelido de “Israel Air Salas”. Como estratégia, o atleta embarca no domingo (7) para treinar onde acontecerá a competição.
Depois da primeira etapa do campeonato, ele embarca para o Chile, onde disputa a segunda e terceira etapa, respectivamente em Arica e Antofagasta. O Mundial terá transmissão ao vivo pela internet no site apbtour.com para mais de 150 países e tem premiação de R$ 120 mil.