Esportes

Atleta capixaba faz vaquinha para disputar Sul-Americano de Karate Kyokushin na Argentina

Mickaelli Batista dos Santos conquistou o campeonato brasileiro da modalidade e foi selecionada para a competição sul-americana

Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

Mickaelli Batista dos Santos no topo do pódio do Campeonato Brasileiro de Karatê

Campeã brasileira de Karatê, a capixaba Mickaelli Batista dos Santos tem se destacado nas principais competições da modalidade nacionalmente. Aos 23 anos, a atleta vive o sonho de disputar o Campeonato Sul-Americano de Karatê, disputado nos dias 5 e 6 de novembro, em Córdoba, na Argentina.

Porém, assim como muitos atletas, a carateca tem passado por dificuldades para conseguir arcar com as despesas da viagem para representar o Estado na competição.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!

Por isso, Mickaelli decidiu organizar uma vaquinha online, com o intuito de arrecadar o dinheiro para disputar o Sul-Americano, que dá vaga para o Mundial de Karatê, em 2023, no Japão.

Moradora de João Goulart, em Vila Velha, a atleta treina no Instituto Kyokushin de Desenvolvimento Social, onde funciona como projeto social no bairro. Além de treinar, Mickaelli também ajuda dando aula para os atletas mais jovens.

“Infelizmente a vida de atleta não é fácil, por isso quero contar com a ajuda para arcar com todas as despesas e, quem sabe, trazer o título sul-americano para o nosso Estado”, disse.

LEIA TAMBÉM: Com reservas, Flamengo vence o Cuiabá e agora mira a decisão da Copa do Brasil

Para conseguir viajar para o Sul-Americano, a capixaba pretende arrecadar R$ 5000,00. Até o momento, com dois dias, a vaquinha online arrecadou R$ 65,00. No entanto, a atleta campeã brasileira em setembro tem bastante esperança de conseguir viajar e representar o Espírito Santo frente aos melhores caratecas do continente.

Veja como ajudar

Para ajudar Mickaelli a realizar o sonho de competir no Campeonato Sul-Americano de Karatê, basta acessar o link em anexo e deixar a sua contribuição.