O lateral-esquerdo Lucas Lima, de Atílío Vivácqua, está de volta aos gramados do Brasil, após uma passagem vitoriosa pelo Al Shabab Al Arabi Club, do Líbano. A ex-equipe do jogador conquistou o Lebanese League Division 2 e vai disputar a Série A na próxima temporada.
Lucas fechou com o clube e contou que foi muito bem recepcionado e conquistou alguns amigos apesar da difícil adaptação no país. “Quando surgiu a oportunidade, encarei com bons olhos a possibilidade de ter experiência internacional”, comenta.
Logo nos primeiros treinamentos, o atleta já vinha se destacando com boas jogadas e várias assistências, e o futebol do brasileiro encantou a comissão técnica e dirigentes do clube, e logo conquistou a vaga de titular e a camisa 99.
Pela precisão nos lançamentos em bola parada e cobranças de escanteios, criando sempre perigo de gol, Lucas ganhou o apelido de ‘King free kicker’. “Conquistamos o título inédito para o clube e agradeço ao Líbano e aos amigos que fiz em Beirut. Mas, agroa é meu momento de retornar ao Brasil e mostrar meu futebol no país”, ressalta.
Lucas já está no Brasil e realiza treinamentos em Americana. Ele ainda não acertou com nenhum clube brasileiro. O lateral esquerdo já atuou na base do Botafogo/RJ, e o único clube capixaba que vestiu a camisa foi o Estrela do Norte, em 2010, quando foi vice-campeão do segunda divisão capixaba, mas não subiu para disputar o Capixabão em 2011.