A atleta de Guarapari, Emilly dos Santos Ferreira de 12 anos se sagrou campeã do Combat Games Brasileiro Escolar, modalidade Luta Olímpica estilo livre feminino (Wrestling Freestyle girls), neste final de semana em Brasília, a etapa nacional da competição. Com a vitória, a lutadora irá representar o Brasil no Campeonato Mundial Escolar Combat Games, que será realizado na Hungria – Budapeste, de 16 a 21 de junho deste ano.
Além de Emilly, que é aluna da Rede Municipal de Ensino de Guarapari – EMEIEF Benedita Martins de Souza, mais dois atletas do Projeto Luta Olímpica de Guarapari ganharam medalhas. Roger Emerson conquistou a 3º colocação no estilo livre masculino e Guilherme dos Santos ficou com o 2º lugar no estilo Greco-romano. A equipe também ganhou 3º lugar geral em estilo livre feminino.
O coordenador do Projeto, Vinícius da Silva Abreu contou que as aulas são ministradas de forma voluntária no Ginásio Rio Branco, anexo ao Complexo Esportivo Maurice Santos. De acordo com Vinícius, de 36 anos, são aceitos alunos, meninos e meninas de 12 a 17 anos, de qualquer escola, pública ou particular, de forma gratuita.
“Funcionamos quinta-feira e sexta-feira as 18h30 e aos sábados às 9h da manhã. Sempre temos vagas, aqui é igual coração de mãe, sempre cabe mais um”, concluiu.
Ajuda
Para conseguir acompanhar a aluna Emilly no mundial, o treinador Vinícius precisa de ajuda para comprar a passagem. “Ela como classificada já tem esse direito, mas tanto a mãe de Emilly quanto eu queremos que possa estar junto da minha atleta em todos os momentos. Quero passar confiança para ela e prepará-la até o último momento. Ela tem só 12 anos e precisa desse apoio”, explicou.
Vinícius: (27) 99826-0196