
O capixaba Thamer Villar é um dos três jovens mais rápidos do Brasil. O velocista conquistou a medalha de bronze na final dos 100m rasos, na tarde desta sexta-feira (11), no Campeonato Brasileiro Sub-23 de Atletismo, em Bragança Paulista (SP).
Thamer é ex-parceiro de treinos do ex-BBB Paulo André, que desde novembro do ano passado deixou o Espírito Santo e passou a morar em Portugal, onde defende o Benfica.
Leia também:
Capixaba de 17 anos é campeã brasileira no arremesso de peso
Dupla de vôlei de praia do ES vai jogar o Campeonato Mundial Sub-21
Capixaba conquista duas medalhas na maior competição escolar do mundo
Thamer volta ao pódio no Brasileiro Sub-23
Thamer Villar, 20 anos, é atleta do Clube de Atletismo do Espírito Santo (Caes) e treina na pista da Ufes, em Goiabeiras, em Vitória. Ele foi vice-campeão nos 100m rasos no Brasileiro Sub-23 do ano passado, ficando atrás somente do atleta olímpico Hygor Gabriel Soares.
Nesta sexta-feira, Thamer voltou ao pódio na mesma prova, em terceiro lugar, com o tempo de 10s49 na final dos 100m rasos. O ouro foi para Matheus Pereira de Oliveira, com 10s21. E Lucas Nunes Rocha ficou com a prata, com 10s35.
Foco no Troféu Brasil deste ano
Finalizada a prova, o capixaba fez planos para a temporada, com foco na disputa do Troféu Brasil, em julho.
“Eu tô muito feliz com o resultado nesta competição, foi meu primeiro 100m no ano e ainda tem muita coisa pela frente. Eu espero correr bem e ir pra final do Troféu Brasil, poder ganhar uma medalha. Corri 10s49 hoje, não foi meu melhor início de temporada, mas foi muito bom. Este ano eu quero melhorar minhas marcas, correr abaixo de 10s30, fazer minha melhor marca pessoal no Troféu Brasil e pode ir para o Pan-Americano”, analisou Thamer.
O Campeonato Brasileiro Sub-23 de Atletismo começou nesta sexta-feira e vai até domingo (13). A competição reúne 839 atletas — 328 mulheres e 511 homens —, representando 128 clubes, de 21 estados brasileiros, além do Distrito Federal.