Esportes

Atleta paralímpico linharense disputa nacional de vôlei

Lucas defende a seleção paraense no campeonato que segue até o próximo sábado (14)

Foto: Divulgação
Lucas espera se destacar no campeonato para entrar na seleção brasileira.

O atleta linharense Lucas Ferreira, 18, que participa do projeto paralímpico da Prefeitura de Linhares, já está em São Paulo, onde defende a seleção do estado do Pará no Campeonato Brasileiro de Voleibol Sentado, Série Ouro Adulto. Lucas foi um dos destaques das Paraolimpíadas Escolares 2019.

O campeonato segue até o próximo sábado (14) na sede do Comitê Paraolímpico Brasileiro (CPB), em São Paulo. O Espírito Santo ainda não conta com uma equipe adulta da modalidade.

“As boas atuações que tive na disputa das Paraolimpíadas Escolares foram fundamentais para esta convocação. Estarei representando o estado do Pará como se fosse o Espírito Santo, pois esta é uma competição que todo atleta deseja participar. Vou dar o meu máximo na competição de olho numa convocação na Seleção Brasileira. Peço a todos os linharenses e capixabas que depositem toda torcida positiva”, pediu Lucas.

Para a treinadora Kelley Bonicenha, essa é uma grande oportunidade. “É o Campeonato mais esperado e disputado no Brasil. Para o Lucas será uma experiência rica, pois competirá com atletas da seleção brasileira e contra clubes renomados. Além disso, é uma forma de ser visto por olheiros e técnicos da Seleção Brasileira. Estou muito feliz e tenho certeza que ele irá mostrar todo o seu potencial”, destacou a treinadora.

O projeto

O projeto Paralímpico de Linhares foi criado em 2019 pela Prefeitura de Linhares, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer. O projeto trabalha com meninos e meninas com idades entre 12 e 18 anos nas modalidades de Atletismo, Voleibol Sentado e Bocha.