A atleta surdolímpica capixaba Thalita Mozer, de 24 anos, foi recebida com festa ao chegar no Aeroporto de Vitória, na tarde desta sexta-feira (15), quatro dias depois de ter conquistado a medalha de prata nos Jogos Surdolímpicos de Inverno, realizados na cidade de Erzurum, na Turquia.
A recepção foi bastante calorosa, com aplausos e desfile aberto em carro do Corpo dos Bombeiros do aeroporto até o Centro de Vitória.
>> Quer receber mais notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
Thalita defendeu a seleção brasileira de futsal e conquistou o vice-campeonato, perdendo a final para a Espanha por 5 a 2, na segunda-feira (11). O evento internacional, realizado pelo Comitê Internacional de Esportes para Surdos (ICSD), entre os dias 2 e 12 de março, reuniu mais de 500 atletas surdos, representantes de 36 países, em Erzurum, na Turquia.
A recepção deixou a craque emocionada e já ansiosa pelos próximos campeonatos.
“É muita emoção! Não foi nada fácil, pois as equipes eram muito fortes, mas nós conseguimos nos dedicar e jogar bem com muita paciência, sem medo, e conseguimos mais essa conquista”, contou Thalita, natural de Vila Velha e moradora de Jaburuna.
VEJA O VÍDEO COM A RECEPÇÃO PARA THALITA:
A jogadora da seleção brasileira completou 24 anos no último domingo (10), quando ainda estava na Turquia disputando a competição. Nesse dia, o presente foi a vitória de goleada por 13 a 2 sobre a Irlanda, com um gol de pênalti marcado por Thalita.
“Eu fiz aniversário do domingo e comemorei jogando e com uma ótima vitória! Claro que também gostaria de estar com minha família, mas faz parte mesmo”.
VEJA AS FOTOS DA CHEGADA DE THALITA
A mãe de Thalita, Antonia Lourdilene, não escondeu a emoção. E enalteceu o talento e dedicação da filha.
“É uma sensação maravilhosa dividir essa alegria com minha filha. Ela tem uma grande virtude, que é ser perseverante. Ela sempre manteve o seu foco pelo seu objetivo e foi graças a isso que ela conseguiu vencer mais uma conquista”, conta Antonia Lourdilene.
Currículo de conquistas
A prata nas Surdolimpíadas de Inverno, na Turquia, aumenta o currículo de conquistas expressivas de Thalita no esporte surdolímpico.
Ela já tinha o ouro no Campeonato Mundial de 2019, realizado na Suíça, e a prata conquistada nas Surdolimpíadas de Verão, no ano passado, em São José dos Santos (SP).
LEIA TAMBÉM: Capixaba participa de campanha histórica do Brasil no tiro esportivo
*Texto escrito pelo estagiário Vítor Almeida, com a supervisão só editor Flávio Dias.