Esportes

Atletas brasileiros da canoagem slalom se destacam no Mundial

Competidores competem neste sábado pela 3ª etapa do torneio. Brasil tem Ana Sátila como uma das melhores atletas do mundo no esporte

Foto: Reprodução / Instagram

Os atletas da canoagem slalom do Brasil têm se destacado nas etapas da Copa do Mundo da modalidade, que tem acontece na Eslovênia. Há menos de 30 dias do início dos Jogos Pan-Americanos de Lima 2019, o desempenho de Ana Sátila, Pedro Gonçalves e outros competidores indica que os torcedores brasileiros podem se animar para o desempenho de seus atletas nas modalidades radicais inéditas que os Jogos de Lima trarão.

No último sábado (23), competindo na segunda etapa, em Bratislava, os dois atletas chegaram ao pódio: Ana Sátila conseguiu o bronze no C1 Feminino (canoa individual) e Pedro Gonçalves fechou a corrida em mais uma modalidade que estreia no Pan 2019: o slalom extremo.

Nas disputas de canoagem no Pan 2019, o slalom extremo é considerado como o esporte que reúne todas as disciplinas de canoagem. Os competidores tentam chegar ao final do percurso largando de uma rampa suspensa de três metros de altura, sendo que contato entre canoas é permitido.

Além destes dois pontos fundamentais que diferenciam o esporte das disputas comuns, o slalom extremo também exige que participantes desviem de obstáculos e boias durante a prova, como parte das habilidades exigidas para a modalidade.

Outra etapa do Mundial é disputada no sábado

No próximo sábado (29), a terceira etapa da Copa do Mundo de Canoagem Slalom será disputada em Bratislava. Nas disputas classificatórias que ocorreram hoje (28), Ana Sátila, Mathieu Desnos e Pedro Henrique Gonçalves conseguiram colocações boas o suficiente para brigar pelo campeonato amanhã.

Os dois homens passaram pela categoria K1, enquanto Ana foi bem nas duas: terceiro lugar no Caiaque (K1) e sexto na Canoa (C1). Felipe Borges também competiu, no C1 masculino, mas acabou eliminado.

Com informações do Portal R7.