
O clima de competição em Londrina (PR) continua aquecido. Na última terça-feira (09), os atletas capixabas, de 12 a 14 anos, das modalidades coletivas basquete, futsal, handebol e vôlei começaram a lutar por medalhas nos Jogos Escolares da Juventude e, muitos deles iniciaram com sorte.
As atletas do Colégio Marista estrearam com vitória no basquete feminino por 48 a 18 contra a Escola Estadual Deputado Domingo (MG). O futsal masculino da Escola Municipal de Ensino Fundamental e Médio Veneciano, de Nova Venécia, também venceu por 3 a 2 do Colégio Integral (BA).As equipes masculina e feminina de handebol do Colégio Castro Alves venceram com um placar elástico. Ambos os times jogaram contra escolas do Paraná e conquistaram a vitória. As meninas ganharam por 23 a 9 e os meninos por 24 a 17.
Já os times feminino e masculino de vôlei da Escola São Domingos e do Darwin Vitória, respectivamente, estrearam com derrota, ambos por 2 a 0. As meninas jogaram contra o Colégio Amorim (SP) e os meninos contra a Escola Municipal Carlos Drummond de Andrade (MG). O futsal feminino, do COC Vila Velha, também perdeu por 5 a 1 da Escola São José (MA), mas todos seguem na competição.
Esta etapa coletiva dos Jogos Escolares da Juventude, que é considerado o maior evento do gênero no país, se estende até sábado (13). Os times escolares da Escola São Domingos, Darwin Vitória, COC Vila Velha, Escola Municipal de Ensino Fundamental e Médio Veneciano, Colégio Castro Alves e Marista são os representantes do Espírito Santo e disputam o título nas quatro modalidades coletivas.