Esportes

Atletas de Atílio Vivácqua ganham oportunidades em grandes clubes brasileiros

Em janeiro, outros atletas do projeto seguem para São Januário para fazer a integração na equipe principal da categoria para disputa de campeonatos com o clube carioca

Através de uma parceria com o Vasco da Gama, os atletas atilienses são avaliados diretamente no clube carioca Foto: ​Divulgação

Os atletas de Atílio Vivácqua, revelados pela F4 Sport Atiliense, estão ganhando destaque em grandes clubes brasileiros. Idealizada pelo professor Fabrício Madeira, a escolinha beneficia vários atletas capixabas entre nove e 17 anos.

Além disso, a equipe do projeto tem participado de várias competições durante o ano, e tem conseguido resultados positivos e surpreendentes em todas as categorias. 

Fabrício tem indicado e apresentado vários jogadores que se destacam nas competições e nos treinamentos, para avaliações em diversos clubes do Brasil, e vê um futuro brilhante desses atletas. “Estamos vendo uma evolução muito grande desses atletas que nunca tiveram uma oportunidade de trabalhar no auto rendimento, e isso tem sido muito importante para adaptação deles nos grandes clubes”, comenta o professor.

Alguns atletas já estão treinando nas categorias de base de vários clubes e, inclusive, conquistando títulos. É o caso do atacante Emerson Correa, que está há quase um ano fazendo parte da equipe Sub-12 do Atlético Paranaense, tendo se destacado cada vez mais. Além de Emerson, outros atletas ganharam a oportunidade de mostrar os seus talentos no clube paranaense, onde o volante Rafael Rodrigues também foi aprovado e está no período de monitoramento em Curitiba, no Paraná.

A equipe atiliense está com uma excelente safra de zagueiros. João Victor passou por um período de avaliações no Flamengo, Vasco e Grêmio (RS), sendo elogiado em todos. Lucas Gomes, o ‘Dedé’, que se destaca pela altura e frieza nas jogadas, fez avaliações no Fluminense, e hoje está no Flamengo, onde Daniel dos Santos também passa por avaliações.

Falando de quem sabe fazer gols, o professor Fabrício enviou para a equipe do Resende (RJ) o atacante Breno, que já faz parte da categoria Sub-17 do clube. Já Lucas Fernandes tem balançado as redes pela equipe profissional do Bangu (RJ).

Recentemente, o F4 trouxe ao município de Atílio Vivácqua uma parceria com o Clube de Regatas Vasco da Gama, através do Núcleo Oficial Futuro da Colina Sul-Capixaba, onde os alunos recebem a oportunidade de serem avaliados diretamente no grupo da categoria de base do clube carioca.

O meio-campo Carlos Eduardo, também do projeto, já passou pelo período avaliativo e hoje faz parte da categoria Sub-14 do Vasco. Outros seis atletas viajaram recentemente para o estádio de São Januário para realizar treinamentos específicos com outros atletas de todo o Brasil. Três deles já foram aprovados e em janeiro viajam para fazer a integração na equipe principal da categoria para disputa de campeonatos com o clube.