O torcedor do Atlético Itapemirim pode soltar o grito de campeão. A grande campanha do Galo da Vila foi coroada com o título conquistado de maneira invicta e inédita neste sábado (15), em uma grande partida que terminou com a vitória por 3 a 2 sobre o Porto Vitória, com duas viradas no Kleber Andrade, em Cariacica.
A decisão começou com o time da capital tomando as rédias enquanto o Galo da Vila se defendendo e buscando o contragolpe. Dessa forma, o time de Itapemirim abriu o placar com Wesley. No entanto, 12 minutos depois, o time da capital chegou ao empate após cruzamento de Rodriguinho e cabeçada precisa de Edinho.
Logo no início da etapa final, o Verdão da capital virou a partida. Carlos Vitor deu belo lançamento para Rodriguinho sair na cara do gol e fazer o segundo. Mas, aos 13 minutos, foi o Alvinegro quem buscou a igualdade com Carlinhos.
Quando a partida se encaminhava para o empate, o Galo da Vila trocou passes por um minuto no ataque até Alemão arriscar de fora e contar com desvio para vencer o goleiro Jordan.
Oito minutos depois, o árbitro marcou pênalti para o Porto Vitória após toque no braço de João Moura, mas Rodriguinho acertou a trave na última chance clara do time da capital na partida.