Em situação desconfortável no Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG conta com o apoio de sua torcida para vencer o Goiás nesta quarta-feira (6), às 20 horas, e, assim, reduzir o risco de rebaixamento para a Série B. Para que o auxílio dos torcedores seja mais poderoso, a partida foi marcada para o Mineirão e a diretoria adotou promoção nos preços ingressos.
Os sócios da categoria Prata do programa Galo na Veia pagam apenas R$ 5 para ver a partida no Mineirão. Para quem não é associado, o valor é maior, de R$ 20. A estratégia já garantiu que o Atlético terá um público bastante superior ao que teria se jogasse no Independência. Cerca de 30 mil ingressos já foram vendidos, e os dirigentes do clube esperam que esse número suba bastante nesta quarta. Para o lateral-direito Patric, a grande presença de atleticanos no Mineirão será um fator decisivo.
“O torcedor sabe que, quando canta, empurra, esse time também se transforma porque a gente depende da massa. A gente corre e joga por eles também. Então precisamos nos entregar para o torcedor perceber essa dedicação e virar aquela sinergia de que a gente gosta”, falou o jogador.
Patric, que foi escalado como lateral-esquerdo no jogo contra o Fortaleza, no último sábado, vai atuar na direita contra o Goiás porque Guga, o titular da posição, levou uma pancada na cabeça no duelo contra os cearenses e ainda não se recuperou. Assim, Fábio Santos vai entrar na lateral esquerda.
O técnico Vagner Mancini tem algumas dúvidas para escalar o Atlético. Otero e Cazares, que cumpriram suspensão contra o Fortaleza, estão à disposição do treinador, mas apenas o primeiro deve ser titular. Elias e David Terans têm grandes chances de serem escalados no meio de campo atleticano.
Com 36 pontos, o Atlético é o 13.º colocado e precisa vencer para ficar em situação mais tranquila. Em caso de derrota, o time correrá o risco de terminar a 31.ª rodada do Brasileirão apenas dois pontos à frente da zona de rebaixamento.