A seleção australiana fará, neste sábado (21), às 11 horas da manhã, o seu último treino no Espírito Santo. O palco das atividades será a reformada Arena Unimed Sicoob, casa dos Socceroos no Estado. De acordo com a programação, a imprensa e os demais credenciados poderão acompanhar os 20 primeiros minutos da preparação física.
Após o treinamento, os jogadores deverão arrumar as malas e embarcar, às 16 horas, no aeroporto de Vitória, rumo a Curitiba. A previsão de desembarque é às 17h45. Integrando o Grupo B, que tem a já eliminada Espanha, a líder da chave, Holanda e o Chile –-segundo colocado, a Austrália faz parte do temido “Grupo da Morte”, e surpreendeu equipes tradicionais fazendo duas grandes partidas contra Chile e Holanda, embora tenha saído derrotada.
Na segunda-feira (23), os australianos encaram a atual campeã do Mundo, Espanha, às 13 horas, na Arena da Baixada, em Curitiba. Para o duelo, a Austrália não contará com o experiente atacante Tim Cahill, que, aos 34 anos, provavelmente não disputará o próximo Mundial, na Rússia, em 2018.
O atacante recebeu o segundo cartão amarelo na derrota para a Holanda, quando marcou um golaço, e cumprirá suspensão automática.
Socceroos no Espírito Santo
A seleção da Austrália desembarcou em Vitória no dia 28 de maio. Desde então, a delegação está hospedada no Hotel Senac, na Ilha do Boi, também em Vitória. A Austrália foi a primeira equipe a chegar ao Brasil para disputar a Copa do Mundo. Os Socceroos já disputaram dois dos seus três jogos na primeira fase. A participação dos australianos soma duas derrotas, para o Chile, por 3 a 1, e para a Holanda, por 3 a 2. O time fecha a sua participação no Mundial do Brasil contra a Espanha, no dia 23 de junho.