Dependendo de um milagre para escapar do rebaixamento, o Avaí quer terminar o Campeonato Brasileiro de forma digna e nesta quarta-feira tem mais uma chance de fazer as pazes com a torcida ao receber o Fortaleza, às 19h30, na Ressacada, pela 29.ª rodada.
Na lanterna do campeonato, com apenas 17 pontos, o Avaí não vence há oito jogos e vem de quatro derrotas seguidas. Além disso, o time catarinense é dono da pior campanha como mandante. Em 14 duelos, são sete empates, seis derrotas e apenas uma vitória. Na rodada passada, em casa, perdeu para o Palmeiras por 2 a 1.
Mesmo reconhecendo alguns erros no time, como na saída de bola, o técnico Evando Camillato tem aprovado a dedicação dos jogadores. “Enfrentamos o Palmeiras com muita garra. E precisamos repetir a dose diante do Fortaleza, que também está na luta contra o rebaixamento. Os jogadores precisam entender que para jogar no Avaí é preciso ser bom e dar o máximo sempre”, analisou.
O técnico fechou o treinamento desta terça-feira para a imprensa e não deu pistas do time que vai jogar. O zagueiro Betão está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e o atacante Lourenço, lesionado. Ele tem suspeita de fratura numa costela, fez exames e continua sendo observado pelos médicos, por reclamar de dores abdominais.
Como Lourenço vinha atuando na ala direita, Léo deve entrar na lateral. No lugar de Betão, o treinador tem Eduardo Kunde como opção, em uma formação com três zagueiros. Mas o técnico pode até mesmo mudar o esquema tático atuando com quatro defensores. Nesse caso, o meia João Paulo apareceria entre os titulares. Na lateral esquerda há uma dúvida entre Igor Fernandes, que pode voltar, e Julinho.