Esportes

Avaí tenta quebrar jejum e joga pela dignidade contra o Santos

Praticamente rebaixado para a Série B, o Avaí quer disputar as últimas oito rodadas do Campeonato Brasileiro com dignidade. Buscando pontuar depois de quase um mês, o time catarinense recebe o Santos nesta quarta-feira, às 21 horas, na Ressacada.

Com seis derrotas seguidas e sem vencer há dez partidas, o Avaí soma 17 pontos e nem encerrando o jejum deixaria a lanterna a 31ª rodada. E a queda é apenas uma questão de tempo.

O último treinamento antes do jogo foi realizado na noite de terça-feira com os portões fechados para a imprensa. O técnico Evandro Camillato, porém, prepara mudanças em relação ao time que iniciou a derrota para o Goiás, por 2 a 0, no Serra Dourada.

O goleiro Vladimir recebeu o terceiro cartão amarelo e dá lugar para Lucas Frigeri. Na lateral esquerda, Julinho está à disposição após cumprir suspensão automática e disputa vaga com Igor Fernandes. O zagueiro Kunde também ficou de fora do último jogo, mas é apenas reserva.

Outro que cumpriu suspensão no jogo em Goiânia, Jonathan retorna entre os titulares na vaga de Gegê e terá Vinícius Araújo e João Paulo como companheiros de ataque. O último, inclusive, deve ser uma das novidades no lugar de Brenner.

“Procuramos bastante para fazer essa partida. Estamos num momento difícil, mas ainda com chances. A gente vai continuar honrando o manto do Avaí, fazer boas partidas, para sair com as vitórias, sempre”, disse Jonathan, repetindo o mesmo discurso do técnico nas últimas rodadas.