O Sampaio Corrêa sofreu o terceiro tropeço consecutivo na Série B do Campeonato Brasileiro e deixou o G4 após oito rodadas ao perder para o Avaí por 1 a 0, nesta terça-feira, no estádio Castelão, pela 29.ª jornada. O único gol do duelo foi marcado pelo uruguaio Gaston Rodríguez.
Com o resultado, o Sampaio Corrêa ficou com 45 pontos, perdeu oportunidade de se aproximar dos líderes e deixou o Avaí, com 43, encostar e entrar novamente na briga pelo acesso.
Sampaio e Avaí fizeram um primeiro tempo digno de duas equipes que brigam pelo acesso. Logo de cara, Alan Costa aproveitou cobrança de escanteio de Valdívia e jogou, de cabeça, para fora. A resposta foi com o artilheiro Caio Dantas, que foi logo exigindo grande defesa de Gledson.
O jogo continuou com chances para ambos os lados. O Avaí foi mais eficaz e abriu o placar aos 17 minutos. Romulo fez boa jogada e deu bela assistência para Gastón Rodriguez, que só teve o trabalho de empurrar para o gol. Logo após o gol, o time catarinense perdeu Romulo, contundido.
Atrás no placar, o Sampaio teve que se abrir, perdeu boas oportunidades com Paulo Sérgio e Caio Dantas, mas foi o Avaí quem mais ameaçou. Vinícius Leite achou Getúlio na entrada da pequena área. O atacante soltou o pé e mandou na trave.
No segundo tempo, o Sampaio tomou conta do jogo, mas foi desperdiçando uma chance atrás da outra. Na tentativa de Pimentinha, Glédson salvou. No lance seguinte, Caio Dantas conseguiu tirar o goleiro, mas viu a bola passar rente à trave. Betão ficou apenas observando ela sair.
O Avaí encontrou dificuldades para criar e ficou na expectativa da jogadas de bola parada de Edílson, mas sem sucesso. Em um lance de contra-ataque, Ronaldo chegou a ser derrubado por Paulo Sérgio. O atacante sairia de cara para o gol e pediu cartão vermelho ao adversário, que recebeu apenas o amarelo. Nos minutos finais, o Avaí recuou e começou a administrar a vantagem para confirmar mais uma vitória na Série B.
Na próxima rodada, o Avaí encara o Cruzeiro na sexta-feira, às 20h15, na Ressacada, em Florianópolis. No sábado, às 16h30, o Sampaio Corrêa visita o Náutico, nos Aflitos, no Recife.
FICHA TÉCNICA
SAMPAIO CORRÊA 0 X 1 AVAÍ
SAMPAIO CORRÊA – Gustavo; Luis Gustavo, Flávio Boaventura, Paulo Sérgio e Marlon; Léo Costa (Eloir), Viníicus Kiss e Marcinho (Dione); Roney (Maílson), Caio Dantas e Pimentinha (Robson). Técnico: Léo Condé.
AVAÍ – Glédson; Edílson, Betão, Alan Costa e Iury; Jean (Luan Silva), Pedro Castro e Valdivia (Renatinho); Getúlio (Fagner Alemão), Gastón Rodríguez (Ronaldo) e Romulo (Vinícius Leite). Técnico: Claudinei Oliveira.
GOL – Gaston Rodríguez, aos 17 minutos do primeiro tempo.
ÁRBITRO – Fábio Augusto Santos Sá Junior (SE).
CARTÕES AMARELOS – Paulo Sérgio (Sampaio Corrêa); Alan Costa, Getúlio, Glédson, Iury e Jean (Avaí).
LOCAL – Estádio Castelão, em São Luis (MA).