Macaé – O ponto foi importante, mesmo dentro de casa, por ser tratar de um adversário que é sério candidato ao título, mas o Macaé acabou perdendo os 100% de aproveitamento no Moacyrzão e deixando o G4, zona de acesso, ao empatar com o Bahia por 0 a 0, nesta noite, pela quinta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Os goleiros Ricardo Berna e Douglas Pires foram os grandes destaques do jogo equilibrado.
A igualdade também foi comemorada pelo Bahia, que manteve a invencibilidade, mas perdeu a liderança para Botafogo e Náutico, ambos com 13 pontos. O tricolor baiano fica na terceira colocação, com 11 pontos, enquanto que o Macaé é o quinto com dez, mesma pontuação do América-MG, quarto, melhor no critério de desempate: 4 saldo de gols contra 3.
O primeiro tempo foi aberto e bastante equilibrado. Fazendo do Moacyrzão seu alçapão na Série C do ano passado, o único debutante deste ano foi mais direto ao ataque, mas parou no goleiro Douglas Pires, grande destaque do time baiano.
O jogador fez uma defesa milagrosa aos 35 minutos no chute de Anselmo, dentro da pequena área, à queima roupa, após falha do sistema defensivo. O Bahia chegou com Tiago Real e Rômulo, mas ambos pararam em Ricardo Berna.
O Macaé voltou para a segunda etapa em ritmo intenso e o Bahia não deixou por menos. Ambos tiveram duas chances reais para marcar, mas os goleiros seguraram o zero a zero. O equilíbrio seguiu até o final do confronto e o gol acabou não saindo. Mas o resultado foi perfeito e justo.
Na próxima rodada, o Macaé enfrenta o Criciúma no sábado, às 16h30, no Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma. O Bahia visita o Bragantino no mesmo dia e horário, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.
FICHA TÉCNICA:
MACAÉ 0 x 0 BAHIA
MACAÉ – Ricardo Berna; Max (Dos Santos), Filipe Machado, Brinner e Diego Corrêa; Gedeil, Juninho, Fernando Santos e Aloísio (Marquinho); Pipico e Anselmo (Giovani). Técnico: Marcelo Cabo.
BAHIA – Douglas Pires; Tony, Jaílton, Titi e Marlon; Yuri, Souza, Tiago Real e Rômulo (Bruno Paulista); Zé Roberto (Willians Santana) e Léo Gamalho. Técnico: Sérgio Soares.
CARTÕES AMARELOS – Gedeil e Filipe Machado (Macaé); Tony (Bahia)
ÁRBITRO – Paulo Roberto Alves Junior (PR).
RENDA – R$ 41.000,00.
PÚBLICO – 3.250 pagantes.
LOCAL – Estádio Moacyrzão, em Macaé (RJ).