Esportes

Bahia tenta aproveitar duelo direto com o São Paulo para voltar ao G6

Após idas vindas do G6 do Brasileirão, o Bahia quer aproveitar o duelo direto com o São Paulo, às 21 horas desta quarta-feira, para voltar de vez ao grupo dos primeiros colocados, que garantem vaga na Copa Libertadores. O jogo, válido pela 24ª rodada, será disputado na Arena Fonte Nova, em Salvador.

Com a derrota para o Athletico-PR na última partida, o Bahia caiu da sexta colocação para o sétimo lugar, com 37 pontos. A distância para o São Paulo, quinto colocado, é de apenas dois pontos. Portanto uma vitória garante a ultrapassagem e a presença na zona de classificação à fase preliminar da Libertadores.

No último treinamento antes da partida, realizado na terça-feira, o técnico Roger Machado poupou o trio de ataque titular. Élber e Gilberto ficaram de fora por cansaço muscular e Artur está gripado, mas a tendência é que os três estejam em campo. Desfalque certo é o meia Guerra, suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo. Ronaldo e João Pedro brigam pela vaga.

“Infelizmente, Guerra não pode jogar, mas temos vários jogadores bons na posição. Tem Ronaldo, Marco Antônio, João Pedro. A gente lamenta a ausência do Guerra, mas gosto de priorizar quem vai entrar”, disse o volante Flávio sobre a ausência do venezuelano.