O que não teve de emoção nos 180 minutos do confronto entre Desportiva e Estrela ficou reservado para a decisão nos pênaltis, que consagrou o goleiro Bambu como herói estrelense. Após um novo empate sem gols, o Gigante do Sul bateu a Locomotiva Grená nas penalidades e avançou para pegar o Vitória.
A partida realizada neste sábado (09), no estádio Engenheiro Araripe, em Cariacica, foi bem parecida com o jogo de ida da última segunda-feira. Sem muita inspiração, as duas equipes criaram poucas chances e permaneceram na igualdade sem gols.
Na disputa de pênaltis, no entanto, não faltou emoção. Após os cobradores converterem as cinco primeiras cobranças, Eltinho parou no goleiro Bambu. Na sequência veio a resposta do goleiro Felipe, da Desportiva, que defendeu a cobrança de Waldir Roque.
Porém, em seguida, novamente Bambu pegou outro pênalti, dessa vez de Gol Mineiro. Assim, coube a Gabriel Jordan converter a última penalidade e garantir o Estrela do Norte nas semifinais da Copa Espírito Santo.
Semifinais
Com o resultado, o Estrela do Norte se classificou para as semifinais da Copa Espírito Santo 2022 e já conheceu seu adversário. O Gigante do Sul encara o Vitória, que eliminou o CTE Colatina na outra semifinal.
Os jogos devem acontecer nos próximos finais de semana. O primeiro jogo acontece no estádio Sumaré, em Cachoeiro de Itapemirim, e a partida decisiva será realizada no Salvador Costa, em Bento Ferreira.