Belo Horizonte – O lateral esquerdo José Maria Basanta fez questão de salientar, neste domingo, que é preciso evitar um clima de euforia e “já ganhou” na Argentina após a vitória sobre a Bélgica, por 1 a 0, sábado, resultado que levou o time sul-americano à semifinal da Copa após 24 anos.
“A gente sempre sonha em jogar esses jogos e eu trabalhei duro para realizar este sonho, assim como a Argentina que fez algo que não conseguia há muito tempo, mas estamos conscientes de que ainda não ganhamos nada”, afirmou. “Podemos desfrutar a vitória (sobre a Bélgica), mas agora já estamos pensando na Holanda”, completou.
A Argentina enfrenta a Holanda, na quarta, no Itaquerão, em São Paulo, em busca de uma vaga na final do torneio. Caso consigam bater os holandeses, os argentinos enfrentarão os vencedores do duelo entre Brasil e Alemanha.
Apesar da ressalva, Basanta enfatizou a importância de ajudar a Argentina ter conseguido a vaga na semifinal após 24 anos. “Era apenas uma criança em 1990, mas hoje temos que viver o presente e hoje estamos vivendo algo muito bom. Depende de nós continuarmos a fazer história”, afirmou o atual jogador do Monterrey do México, que jogou pela primeira vez como titular da seleção argentina nesta Copa, após a suspensão de Rojo.
O lateral argentino disse ainda que é importante que o time todo esteja preparado e que a seleção tem 23 jogadores “cientes de que podem entrar e sair a qualquer momento”.