Alemães parecem gostar de marcar sete gols num jogo, como se fosse um feito fácil. A surra marcante da vez aconteceu na estreia do Bayer Leverkusen na Copa da Alemanha. O time não tomou conhecimento do Eintracht Norderstedt, ganhando por impiedosos 7 a 0.
Guardada as devidas proporções, a estreia do Bayer Leverkusen lembrou bastante aquele duelo da semifinal da Copa do Mundo de 2014 entre Brasil e Alemanha, o fatídico e humilhante 7 a 1, no Mineirão. Não apenas pelo resultado, também uma surra por sete gols (desta vez sem o rival descontar), mas pelo início arrasador.
Na Copa do Mundo, o Brasil levou cinco gols em somente 28 minutos de jogo. O Leverkusen precisou de 30 para abrir a mesma vantagem. A seleção de Felipão levou a desvantagem ao vestiário. Já o Norderstedt ainda levou mais um num primeiro tempo alucinante do Leverkusen e chegou ao intervalo com 6 de desvantagem.
A surra do Bayer no BayArena começou logo aos 4 minutos. Vender abriu o caminho para a fácil vitória. Vale lembrar que a Copa da Alemanha hospeda equipes de diversas divisões, o que propicia resultados elásticos nas rodadas iniciais. O Norderstedt, por exemplo, é da quarta divisão.
Amiri ampliou aos 10. Ele seria o artilheiro do jogo ao anotar mais um aos 31 minutos. Alario, aos 12, Wirtz, aos 21, e Aranguíz, chileno que defendeu o Internacional no Brasil, aos 30, foram os outros autores dos gols do primeiro tempo.
Na etapa final o Leverkusen foi econômico e anotou uma mísera vez, com Schick, aos 32. O nanico rival só teve 2 finalizações ao longo dos 90 minutos. Já o Leverkusen poderia bater recordes. Foram impressionantes 35 chutes a gol. O 7 a 0 saiu barato.
Confira outros resultados deste domingo:
Magdeburg 2 x 3 Darmstadt
Waldhof 1 x 2 Freiburg
Hansa Rostock 0 x 1 Stuttgart
Elvesberg 4 x 2 Saint Pauli
Wiedenbrück 0 x 5 Paderborn
Chemnitzer 2 (2) x (3) 2 Hoffenheim