Munique – O Bayern de Munique se antecipou aos rivais e anunciou a contratação do atacante Sandro Wagner, do Hoffenheim. O contrato terá validade até 2020 e os valores da transferência não foram revelados. Opção recorrente na lista de convocados do técnico Joachim Löw na seleção alemã, o jogador de 30 anos chega para ser reserva imediato de Robert Lewandowski.
Com sete jogos pela seleção principal e cinco gols marcados, Wagner foi formado nas categorias de base do próprio clube bávaro, mas fez apenas jogos pela equipe B. Depois rodou por Duisburg, Werder Bremen, Kaiserslautern, Hertha Berlin, Darmstadt até parar no Hoffenheim.
“Estou realmente contente. Uma longa jornada chega ao fim. O Bayern é um dos melhores clubes alemães e um dos melhores do mundo. Quando a oferta chegou, não tive que pensar duas vezes”, disse o atacante, ao site oficial de seu novo clube.
O Bayern de Munique lidera o Campeonato Alemão com 41 pontos, onze a mais que o vice-líder Borussia Dortmund. Os comandados do técnico Jupp Heynckes também estão vivos na Copa da Alemanha e enfrentam o Besiktas nas oitavas de final da Liga dos Campeões.