Miami – Aposentado do futebol desde 2013, o inglês David Beckham tem confiança de que os jovens jogadores da seleção da Inglaterra convocados para a Copa do Mundo darão conta do recado. O técnico Roy Hodgson optou por um grupo com média de idade de 26,6 anos – a nona menor dentre as 32 seleções participantes -, abrindo mão de atletas mais rodados como John Terry, Rio Ferdinand e Ashley Cole.
“Estou muito otimista. O lado bom de ter jogadores jovens é que eles não têm medo, por isso eles estarão preparados. Se estão prontos para isso? Não tenho dúvida”, garantiu o ex-meia de Manchester United e Real Madrid, em entrevista ao site Sky Sports nesta segunda-feira. Ele está em Miami onde acompanhava a delegação da Inglaterra, que atualmente já se encontra no Rio.
Ex-capitão da seleção inglesa, ele acredita que a experiência da maioria dos jogadores na disputa do Campeonato Inglês vai ser determinante para o sucesso no Mundial no Brasi. “As pessoas questionam se eles estarão prontos para a Copa, mas esses atletas atuam na competição mais difícil do mundo e contra alguns dos melhores adversários possíveis”, avaliou o otimista Beckham, que defendeu a Inglaterra nos torneios de 1998, 2002 e 2006.
“Não importa quantos anos eles têm, eles estão prontos”, reafirmou o aposentado jogador. Dos atletas experientes do elenco, Beckham defendeu Rooney, criticado por torcedores e imprensa inglesa por render abaixo do esperado na seleção. “Ele se prova todo dia ao pisar no campo de jogo. O Manchester pode não ter tido uma boa temporada, mas ele esteve bem e sempre que veste a camisa da Inglaterra você sabe que significa muito para ele”, afirmou o antigo astro.