Esportes

Jogador belga deixa hospital na China após três semanas internado com covid-19

O meia, até então, foi o único jogador da primeira divisão do futebol chinês a contrair a doença

Foto: Reprodução / Instagram

O jogador belga Marouane Fellaini, do Shandong Luneng, deixou o hospital onde estava internado há três semanas na China após se recuperar do Novo Coronavírus. O meia, até então, foi o único jogador da primeira divisão do futebol chinês a contrair a doença.

“Fellaini foi examinado e o resultado aponta que está curado, podendo sair do hospital nesta terça-feira (14)”, anunciou o Shandong Luneng, em breve comunicado oficial, clube no qual o jogador de 32 anos tem contrato por uma temporada.

O ex-jogador do Manchester United a partir de agora terá de passar 14 dias em confinamento total em casa, conforme mandam os protocolos de saúde da China, até que se torne viável o seu retorno aos treinamentos.

O anúncio do contágio de Fellaini ocorreu no dia 22 de março, logo após o seu retorno ao país asiático, o que frustrou as expectativas de um rápido retorno do Campeonato Chinês na ocasião.

A China, onde a pandemia de covid-19 teve seu início, conseguiu controlar, segundo números e estatísticas, a disseminação do Novo Coronavírus. Porém, as autoridades agora temem uma segunda onda, uma espécie de ‘recaída’, provenientes de casos vindo de visitantes de outros países.