A partida contra a Tunísia, neste sábado (23), às 9h, na Arena Spartak, em Moscou, será a chance de a Bélgica confirmar o favoritismo que voltou a rondar sua seleção e garantir a classificação para as oitavas da Copa do Mundo de 2018.
Na Copa de 2014, a Bélgica também entrou como candidata a ir longe na competição mas, sentido o peso do favoritismo, acabou decepcionando e sendo eliminada pela Argentina, nas quartas, sem jogar bem.
Desta vez, com uma geração mais amadurecida, mas ainda jovem, a maior arma da equipe belga é a velocidade e a busca do gol, com De Bruyne organizando as jogadas, Hazard fazendo a transição do ataque para a defesa e Lukaku finalizando.
– Acesse o caderno especial ”Folha na Copa”
Foi desta maneira que os belgas venceram os panamenhos e deverão entrar para superar a Tunísia, derrotada por 2 x 1 pela Inglaterra na estreia, e que busca a vitória para ainda respirar na competição.
Para o técnico Nabil Maâloul, a defesa belga, formada por Alderweireld, Boyata e Vertonghen é lenta, e sua equipe tentará explorar, por meio de contra-ataques, o que ele considera uma deficiência.
O técnico da Bélgica, o espanhol Roberto Martínez, só irá contar com o retorno dos defensores Vincent Kompany e Thomas Vermaelen na partida contra a Inglaterra, a última desta fase. No entanto, ao contrário do que afirmou Maâloul, a atual zaga belga não decepcionou.
Equipes prováveis:
BÉLGICA X TUNÍSIA
Data e local: sábado (23), às 9h, Arena Spartak, Moscou
Árbitro: Jair Marrufo (EUA)
Assistentes: Corey Rockwell (EUA) e Juan Zumba (El Salvador)
Bélgica: Courtois; Meunier, Alderweireld, Ciman, Vertonghen e Carrasco; Witsel, De Bruyne, Hazard e Mertens; Lukaku. Técnico: Roberto Martinez.
Tunísia: Mustapha; Bronn, Ben Youssef, Meriah e Maaloul; Skhiri, Sassi; Badri, Khaoui e Sliti; Ben Youssef. Técnico: Nabil Maâloul.
Com