Esportes

Bellucci enfrentará jovem alemão em estreia no Torneio de Barcelona

O tenista número 1 do Brasil e 35º do ranking da ATP vai estrear direto na segunda rodada no saibro de Barcelona por ser um dos cabeças de chave da competição

Bellucci enfrentará jovem alemão em estreia no Torneio de Barcelona Foto: Divulgação

Barcelona – O brasileiro Thomaz Bellucci conheceu nesta segunda-feira seu rival de estreia no Torneio de Barcelona, na Espanha. Trata-se do jovem alemão Alexander Zverev, que avançou na chave da competição de nível ATP 500 ao superar o compatriota Jan-Lennard Struff por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/3.

O tenista número 1 do Brasil e 35º do ranking da ATP vai estrear direto na segunda rodada no saibro de Barcelona por ser um dos cabeças de chave da competição. Como 15º pré-classificado, Bellucci deve estrear somente na quarta.

Para pensar nas oitavas de final, o brasileiro precisará melhorar seu rendimento contra Zverev, 51º do mundo. O alemão, que completará 19 anos na quarta, venceu os dois confrontos que fez com Bellucci no circuito profissional. Ambos foram disputados no ano passado, um na grama e outro sobre o saibro.

Se passar pelo alemão, o brasileiro poderá cruzar com o francês Richard Gasquet nas oitavas. Número 10 do mundo, Gasquet também estreará direto na segunda rodada. Nesta segunda, ele conheceu seu futuro adversário. Será o tunisiano Malek Jaziri, que derrotou o sul-coreano Chung Hyeon por 6/3 e 6/4.

Nesta segunda também estrearam com vitória o checo Radek Stepanek, os russos Teymuraz Gabashvili, Karen Khachanov e Evgeny Donskoy, o dominicano Victor Estrella Burgos e os locais Iñigo Cervantes e Albert Montañes.

O espanhol Rafael Nadal e o japonês Kei Nishikori, principais favoritos ao título, devem estrear somente na quarta ou na quinta. O tenista da casa, primeiro cabeça de chave, vem embalado pelo título do Masters 1000 de Montecarlo, conquistado no domingo, em Mônaco.

Na chave de duplas, o Brasil conta com dois representantes. Marcelo Melo e o croata Ivan Dodig vão estrear nesta terça contra o uruguaio Pablo Cuevas e o espanhol Marcel Granollers. Bruno Soares e o britânico Jamie Murray devem estrear somente na quarta-feira.