Esportes

Benzema diz que 'respeita decisão' após ser suspenso da seleção francesa

No Twitter, o astro da seleção nacional afirmou: "Respeito a decisão e tenho confiança em nosso presidente Noel Le Graet". No caso, ele se referiu ao líder da FFF

No Twitter, Benzema diz que ‘respeita decisão’ de ser suspenso da seleção francesa Foto: Divulgação

Madri – Poucas horas depois de a Federação Francesa de Futebol (FFF) anunciar nesta quinta-feira que o atacante Karim Benzema está suspenso e não poderá defender a seleção nacional enquanto não for encerrado o caso em que o jogador é investigado pela acusação de ter chantageado o meia Mathieu Valbuena, o atacante do Real Madrid se manifestou, por meio de uma rede social, para comentar a punição que sofreu.

Através do Twitter, o astro da seleção nacional afirmou: “Respeito a decisão e tenho confiança em nosso presidente Noel Le Graet”. No caso, ele se referiu ao líder da FFF, que confirmou nesta quinta que essa decisão foi dele e não do comitê executivo ou do comitê de ética da entidade que controla o futebol francês.

Com a punição, Benzema está afastado da equipe nacional por tempo indeterminado depois de ter se tornado réu no caso de chantagem que tem como vítima Valbuena. O atacante é considerado um intermediário no contato de um criminoso, seu amigo de infância, com o seu companheiro de seleção. O criminoso alegara que tinha posse de um vídeo íntimo de Valbuena com sua namorada. Seu objetivo era obter dinheiro do meia do Lyon para não divulgar o material.

Benzema, entretanto, garante que tudo não passa de um “grande mal-entendido”, após chegar a ter sido detido pela polícia, mas depois liberado. Porém, ele foi condenado a manter distância de Valbuena, o que passou a tornar inviável a presença de ambos juntos na seleção da França.

No início do mês, o primeiro-ministro da França, Manuel Valls, afirmou que “não há mais lugar” para Benzema no time que vai representar o país anfitrião na Eurocopa de 2016. Agora, ao menos até que se dê um veredicto sobre o seu caso, Benzema realmente não entrará mais em campo para defender a seleção francesa.

REAL MADRID – Também nesta quinta, o Real Madrid se manifestou oficialmente para dizer que “lamenta e respeita” a decisão da FFF, assim como “reiteirou mais uma vez seu apoio e confiança no jogador”, que agora terá mais tempo para se dedicar apenas ao time espanhol.