Esportes

Bernardo prevê jogo difícil diante do Estrela: "Sempre montam time pra chegar"

Goleiro passou pelo time do sul do estado no último Capixabão, e dá dica sobre como jogar no Sumaré


O Serra não está tendo vida fácil neste início de Campeonato Capixaba. Após estrear diante do Nova Venécia, no empate por 2×2, no Robertão, o Tricolor Serrano vai até o estádio Sumaré, em Cachoeiro de Itapemirim, enfrentar o Estrela, nesta segunda-feira, às 20h, pela segunda rodada do estadual.

Titular do Serra desde a Copa Espírito Santo de 2021, Bernardo conhece bem o adversário. Com passagem pelo Estrela no estadual do ano passado, ele sabe bem a força que o adversário tem jogando em casa. 

O goleiro elogiou a estrutura do time e deu uma dica valiosa para o Serra sobre o gramado do Sumaré.

“O Estrela é uma grande equipe, que tem seu valor dentro do estado. Eles são bem estruturados, com ótimas condições de trabalho, e por isso sempre montam equipes para chegar, brigar nas cabeças. Eles têm uma torcida muito apaixonada. Mesmo na época do auge da pandemia a torcida estava acompanhando, sempre apoiando. E o Sumaré tem uma particularidade, pois eles mantêm o gramado um pouco mais alto, e as equipes que não estão habituadas sentem um pouco no início.”


Com a partida marcada para às 20h, horário incomum nos jogos do Capixabão, os atletas não sofrerão com o forte calor do verão capixaba. 

Bernardo comemora o fato de o time se desgastar menos por jogar a noite, mas faz um alerta para a diferença de iluminação, que pode ser ruim para os goleiros.

“Jogar a noite para nós atletas é até um benefício, com relação à fadiga, pois não tem o mesmo desgaste físico de quando se joga no sol de 15h. E se tratando de nós goleiros é primordial que tenha uma bola iluminação. Que seja algo que possa nos ajudar, e não atrapalhar”, destacou.

“Refletores em boas condições, mas não muito próximos do campo, pois a bola pode passar justamente na frente da luz e aí a gente pode perder a referência. Essa iluminação artificial precisa ser homogênea, bem distribuída ao longo do estádio, para que não cause sombras que possam nos atrapalhar durante o jogo”, concluiu.

Serra e Estrela se enfrentam dia 07/02, às 20h, no Estádio Sumaré, em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Capixaba 2022.