Beatriz Haddad Maia foi eliminada da chave de simples da Olimpíada de Paris-2024 nesta segunda-feira (29). Maior esperança de medalha para o Brasil no tênis, a número 1 do País foi superada pela eslovaca Anna Karolina Schmiedlova, 67ª do mundo, por 2 sets a 0, com duplo 6/4, pela segunda rodada.
Em sua primeira participação nos Jogos Olímpicos, Bia Haddad é a tenista número 22 do ranking mundial de simples.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Entre no nosso canal do Telegram!
COMO FOI O JOGO
Demonstrando incômodo com o calor, Bia fez um início de jogo eficiente, mas passou a oscilar nos games seguintes
No sexto, a tenista eslovaca aproveitou a chance e obteve a primeira quebra de saque do confronto. Sem desanimar, a brasileira devolveu a quebra e empatou em 4/4. Mas acabou não sustentando o ritmo. Schmiedlova se impôs novamente em seu saque e fechou o set inicial em 53 minutos.
A tenista brasileira não se abateu com o revés no primeiro set. Mais concentrada, ela elevou o nível do seu saque e passou a ser mais agressiva em sua tática. Neste ritmo, quebrou o saque da rival no terceiro game e, na sequência, abriu 3/1. Mais uma vez, porém, ela não sustentou o ritmo e cedeu o empate em 3/3.
VEJA TAMBÉM: Isaquias Queiroz culpa cama anti-sexo da Vila Olímpica por dor de cabeça
A eslovaca, exibindo menos oscilações, voltou a se impor no saque de Bia e abriu vantagem mais uma vez. A brasileira chegou a receber rápido atendimento médico em quadra e voltou para o jogo para tentar devolver a quebra, sem sucesso. Schmiedlova confirmou seu saque e garantiu a vitória, no segundo confronto entre as duas tenistas — a brasileira levou a melhor no primeiro, ainda em 2019.
BRASIL FORA DA CHAVE DE SIMPLES
A queda de Bia marca a despedida do Brasil nas chaves de simples de Paris-2024, tanto no masculino quanto no feminino.
Thiago Monteiro, Thiago Wild e Laura Pigossi foram eliminados logo na estreia, no domingo (28). Bia ainda venceu na rodada de abertura, batendo a francesa Varvara Gracheva por 2 a 1, mas caiu na segunda rodada.
VEJA TAMBÉM: Jovem de 19 anos tem resultado histórico para o badminton em Olimpíadas