O bilionário grego Evangelos Marinakis admitiu à imprensa inglesa que está em negociação para comprar a SAF do Vasco.
Ele vem investindo no futebol desde 2010 e atualmente é o dono do Nottingham Forest, da Inglaterra, do Olympiacos, da Grécia, e do português do Rio Ave.
VEJA TAMBÉM:
> Botafogo pode ser campeão brasileiro nesta quarta-feira; veja os cenários
> Do que o Palmeiras precisa para ser campeão brasileiro? Veja as chances
> Briga de torcida em jogo de futebol causa mais de 50 mortes em Guiné
“Ele (Marinakis) me contou sobre suas ambições em expandir seu portfólio de futebol adquirindo um grande clube no Brasil, confirmando que as negociações estão em andamento para adquirir o Vasco da Gama”, disse o repórter Rob Dorsett, em reportagem publicada e veiculada pelo canal Sky Sports.
Para encaminhar essa negociação, o grego teria contratado o brasileiro Edu Gaspar, que deixou o cargo de diretor esportivo do Arsenal no mês passado. O ex-jogador do Corinthians deve se tornar o principal dirigente responsável pelo grupo de clubes de propriedade do magnata grego.
QUEM É O BILIONÁRIO GREGO
Marinakis, de 57 anos, tem fortuna estimada em US$ 3,7 bilhões, cerca de R$ 22 bilhões, pela revista Forbes. Ele é dono do grupo de transporte marítimo Capital Maritime Trading Corp., assim como de um conglomerado de mídia e tem participações em três times de futebol da Europa.
No cenário esportivo, Marinakis adquiriu o Olympiacos em 2010. Com ele, o clube conquistou diversos títulos nacionais e, em 2024, venceu a UEFA Europa Conference League, tornando-se o primeiro clube grego a alcançar tal feito.
Em 2017, ele expandiu seus investimentos esportivos ao adquirir o Nottingham Forest, tradicional clube inglês que disputa a Premier League. Além disso, Marinakis é proprietário do Rio Ave, clube da primeira divisão portuguesa.
No mês passado, o presidente do Vasco, Pedrinho, chegou a ser questionado sobre o possível acordo com o grego, mas não confirmou nenhuma informação, alegando questões de contrato e negociações.
O ex-jogador e ex-comentarista de TV vem comandando o clube desde o processo judicial que foi aberto contra a 777 Partners.