Entrei na 8ª semana de treinos do Projeto Blog Corrida de Rua na #10MilhasGaroto, sob a orientação do professor Carlos Gusmão da Ultra Sports. A ansiedade já é grande para a minha quinta participação na maior corrida de rua do Espírito Santo.Na última semana contei aqui que não consegui conciliar a minha rotina de trabalho e afazeres pessoais com os treinos. Infelizmente, a última semana não foi muito diferente! E dos cinco treinos previstos na planilha, consegui cumprir apenas dois.
Na quarta-feira, dia 24 de agosto, fiz 8km intervalados, sendo 2km leve + 10 x (200m moderado + 200m leve) + 2km leve. No sábado, dia 27, foi a vez de contornar o Morro do Moreno e subir o Convento da Penha em um treino longo de 14km. Foi uma delícia encontrar alguns amigos corredores treinando firme nos morros de Vila Velha para a Dez Milhas Garoto. Deu tempo até de parar pra fazer uma foto com Gilson Rodrigues, que já tinha subido cinco vezes a ladeira do Convento!
Bom, a semana fechou com 22km rodados, mas o previsto era 30km. Para a próxima semana, a meta é me organizar e inserir disciplina na minha rotina para conseguir cumprir toda a planilha bem!
5 anos de Dez Milhas Garoto!
Essa será a 5ª vez que encaro os 16 km entre a Praia de Camburi, em Vitória, e o bairro da Glória, em Vila Velha. A minha primeira Dez Milhas Garoto foi em 2012, quando eu só tinha participado de seis corridas com percursos de 5k e 10k. Apesar da inexperiência, foi nessa edição que fiz o meu melhor tempo de prova até hoje: 1:48:35.
Em 2013, mesmo sem estar treinando, decidi me inscrever na prova. Concluí o percurso em 02:29:25, alternando corrida e vários trechos de caminhada. Já em 2014, também sem condicionamento físico para os 16 km, consegui diminuir o meu tempo para 02:14:42. Mas em ambas as edições com tempo superior a 2 horas eu cruzei a linha de chegada com muitas dores e uma grande frustração por ter caminhado durante boa parte do percurso.
No ano passado, concluí os 16km correndo em 2h1min38seg. Não foi sub 2h, não foi exatamente o que planejei no pouco tempo de treinamento e, claro, não foi o meu menor tempo na prova. Mas foi a primeira vez que corri com um coração em cada pé. Leia aqui o meu relato e entenda do que estou falando!
Compartilhe seus treinos!
Convido todos a acompanharem por aqui a cobertura especial e os meus treinos para a Dez Milhas Garoto 2016. Quem já está se preparando assim como eu para a prova, pode compartilhar as fotos dos treinos e marcar o Instagram @corridaderuaES. Não esqueça de usar a hashtag #10MilhasGaroto. Aqueles que ainda não se sentem aptos a encararem a maior corrida de rua do Espírito Santo podem dar, desde já, os primeiros passos em busca desse desafio para 2017.
Conto com a companhia e o estímulo de vocês.
Parceria:
Ultra Sports
(Corrida de Rua, Trail Run, Ultramaratona e Triatlhon)
Responsável: Carlos Gusmão
Contato: 9 8179-6232
Mais informações
*Esse post faz parte do Projeto Blog Corrida de Rua na Dez Milhas Garoto. Para conferir as reportagens especiais e todos os detalhes dos meus treinamentos para a maior corrida de rua do Espírito Santo, acesse!