Os corredores vão se virando como podem durante a quarentena por conta do coronavírus. Alguns até estão fazendo jus aos apelidos de “loucos”. Após saber que o francês Elisha Nochomovitz havia corrido uma maratona na varanda da casa dele, o mineiro Eustáquio Machado, de 50 anos, resolveu se desafiar.
Colocou seu tênis e começou a correr dentro de seu apartamento, em Belo Horizonte (MG) às 8h10, no último dia 25. Foi até, aproximadamente, as 15 horas, quando, enfim, completou os tão suados 42km.
Leia abaixo o relato da façanha do corredor, que é engenheiro e professor universitário:
“Para quem não me conhece, sou o Eustáquio, o “Tacão” das corridas! Minha esposa afirma categoricamente que eu sou hiperativo. E eu, de alguma coisa tenho certeza. Sofro de SPA (Síndrome do Pensamento Acelerado).
Não consigo ficar parado. E, por conta disso, me apaixonei pelas corridas, há mais de 30 anos. Sou um viciado. A corrida é meu ópio. Sou um dos #loucosqueusamtenis
Nos últimos dias, assim como a vida global mudou, a minha não poderia ser diferente. Além deste Covid-19, minha vida virou uma hecatombe, em função da debilitada saúde de minha mãe. Eu precisava de algo pra tirar de mim, esse tsunami negativo.
E, com a cabeça a milhão por hora. Sem trabalhar, sem lecionar, e pior ainda, sem correr!! Tudo por conta dessa quarentena. #fiqueemcasa.
Acabei lendo uma matéria de um francês que correu uma maratona na varanda de seu apartamento com 7 metros de comprimento. Opa!! Pensei: “A circulação de dentro de meu apartamento, é de 30 metros. Bem maior que a do francês. Então, não titubeei. É hoje!!!
Comecei às 8:10 da manhã, finalizando quase que 15:00 horas. Quase o dobro de tempo de minha melhor maratona.
Confesso que pensei em desistir. Como é monótono correr em um círculo de 30 metros, até completar 42.000 metros!! Porém, eu estava dentro de casa, com todos de minha equipe. Minha hidratação foi à base de suco de limão com inhame. E minhas energias eram repostas com bolo de milho com café.
Enfim. Pense num cara realizado por conseguir realizar mais um desafio em sua vida. #aDeustodagloria.
Eustáquio Machado, de Belo Horizonte (MG)
Parabéns, Eustáquio. Um exemplo de que é a mente quem manda e de que é possível manter o vício por corrida mesmo nesta nova realidade. Basta querer!
#fiquememcasa
Sensacional nosso amigo.
Essa matéria deveria sair pelo mundo a fora
Muito top