A Fila voltou com tudo para o mundo das corridas. Em resgate à sua força na cultura urbana, em especial na categoria “running“, a marca lançou a campanha #correria para apresentar seus novos tênis: o Racer Silva e o Float Fly.
Os dois lançamentos vieram com o objetivo de melhorar a qualidade de vida e desempenho do corredor amador e profissional.
Racer Silva
O Racer Silva se apresenta como produto para quem busca melhorar sua performance nas corridas. Sua família de produtos possui uma tecnologia chamada Speed Tech envolvendo toda a extensão do solado, com uma placa propulsora.
O calçado aumenta velocidade e equilíbrio dos atletas ao potencializar a força de cada passada. Por meio de testes em laboratório de biomecânica, foi mensurada a melhora no tempo do corredor em 4,5 segundos/km, sendo aprovada por atletas profissionais.
Esses resultados também são devido a outras detalhes de performance, como a entressola com maciez e densidade, promovendo maior sensação de conforto.
O tênis tem a capacidade de diminuir as sobrecargas articulares a partir da associação entre a entressola, a placa e o cabedal, com mínimas costuras e contrastes de materiais, o que proporciona um calce mais adaptável, sem pontos de fricção com os pés. A durabilidade do calçado é beneficiada pela aplicação da borracha nas áreas de maior desgaste e pontos de impulsão.
Originalmente testado na última Corrida Internacional de São Silvestre, na qual foi usado por atletas de alto nível, que aprovaram a performance do produto, que pesa 272 gramas e possui o preço sugerido de R$ 499,00.
“A Fila quer renovar o mercado nacional, e trazer novas tecnologias é, certamente, uma das estratégias para isso. Não enxergamos limite para incrementar a performance do atleta através de nossa tecnologia, que ousa e amplia as possibilidades de quem busca uma corrida em mais alto nível”, assinala Jonas de Araujo Rocha, gerente de Desenvolvimento de Produto na Fila.
Float Fly
Já o Float Fly pertence a uma nova categoria focada no conforto para fazer uma rodagem bacana e ainda usar no dia a dia, de olho no lifestyle (design/estilo). O calçado, mais indicado para iniciantes, conta com uma tecnologia de amortecimento que leva o mesmo nome, traz maciez e é capaz de um retorno de energia ainda maior que os demais tênis de corrida já produzidos pela Fila.
O design do solado foi inspirado nas pedras vulcânicas, com textura e até cor criados especialmente para o Float Fly. Também foram usadas as próprias referências da marca, como formatos diferenciados e texturas marcantes.
Também testado em laboratório de biomecânica, foi comprovado esse retorno de energia e o rendimento do mesmo aos corredores profissionais e amadores. Além disso, na entressola, ele conta com a tecnologia Cage, localizada na região do calcanhar para melhorar a estabilidade, prevenindo torções.
O Cabedal é a fusão de dois tecidos: na parte de baixo é feito com mesh, para melhor conforto, e na parte de cima, uma tela fusionada, com tramas respirávei,s para oferecer melhor suporte, transpiração e facilitar a lavagem.
O solado de borracha possui tecnologia EVERGRIP para melhor tração e durabilidade.
O produto pesa 293 gramas e tem o preço sugerido de R$449,90.
Campanha
Sob o mote da #correria, a campanha pretende mostrar como o “corre” pode acontecer em dois lugares distintos: no dia a dia, entre aqueles que buscam conforto e estilo para realizar todos os corres do cotidiano, mas também na pista, entre os corredores profissionais ou amadores.
A marca italiana busca mostrar que o conceito de running é amplo, democrático e plural em significados. Além da performance, evidenciar que a corrida também abriga a criatividade, o desenvolvimento pessoal e as diversas “correrias” do cotidiano.
“Vivemos na correria, e sabemos que todo mundo que está correndo quer mudar alguma coisa, seja como motivo ou consequência. A corrida é um ato de organização mental e física. O motivo pode ser individual, as metas também, mas correr com amigos ou em grupo acelera o desejo de enfrentar seus problemas, além de ser o esquema preferido do corredor brasileiro”, conta Christian Nagao, diretor de marca da Fila.
Para alavancar a campanha, o produto Racer Silva traz a mensagem “foco no pace, não no take”. Já o Float Fly, a mensagem “para o seu corre, para os seus seus 10k também”.
Vendas
Durante a apresentação da plataforma #correria, que trouxe o lançamento de duas famílias de tênis para corrida (Float Fly e Racer Silva), a Fila Brasil anunciou a campanha The Fila Upgrade. A ação dá cupons de desconto nos dois modelos, de acordo com fotos postadas nas redes sociais de qualquer calçado usado. A ideia é que, quanto mais desgastado o antigo, maior o desconto, que pode chegar a 30%.
A campanha, que terá início nesta sexta (11), será realizada com o intuito de promover o novo momento da categoria Running da marca.
A ação terá início no Instagram, onde os participantes compartilharão a hashtag #TheFilaUpgrade nos stories com uma foto de um tênis usado em perfil aberto. A marca, então, vai fazer um war room para responder a todos os posts com análise de quanto desconto aquele calçado desgastado merece, podendo chegar em até 30%, e gerando cupom para a compra dos novos Float Fly ou Racer Silva.
A compra poderá ser realizada em até 72 horas via e-commerce da Fila ou nas lojas da Velocità (físicas e virtuais).
Sobre a FILA
Ao longo da metade do último século, a FILA esteve presente em momentos emblemáticos acompanhando pessoas extraordinárias em busca do verdadeiro esporte – aqueles que desafiam corajosamente os limites e as expectativas por meio de uma combinação perfeita de poder e elegância.
Desde a sua humilde origem têxtil em Biella, na Itália, em 1911, até sua introdução histórica na quadra de tênis, em 1973, a marca sempre se orgulhou de criar designs tão diferenciados. Com uma filosofia de inovação e um compromisso com a performance e sofisticação, a FILA continua firmando estilos que são referências em design e funcionalidade. Visite www.fila.com.br .