Um alento para os corredores de todo o mundo e um exemplo de que, aos poucos, as coisas vão voltando ao normal. Enquanto no Brasil as grandes provas continuam indefinidas, já tem corrida tradicional mundo afora marcada e confirmada para este ano.
A New York Road Runners (NYRR) anunciou hoje que hospedará um campo de 33.000 corredores para a 50ª corrida da Maratona de Nova York 2021, em 7 de novembro de 2021.
“Este será um ano sem precedentes e histórico para a Maratona de Nova York, à medida que um dos eventos esportivos mais icônicos de Nova York está voltando”, disse Ted Metellus, diretor de Corrida da Maratona TCS de Nova York.
“Em 2019, a maratona de Nova York quebrou recordes para se tornar a maior maratona do mundo de todos os tempos”, disse o governador Cuomo. “Embora cancelar a corrida tenha sido a escolha certa em 2020, estamos entusiasmados em receber os corredores de volta à nossa bela cidade. Trabalhamos duro para nivelar a curva após o surto de COVID-19 e é esse trabalho que nos permite dar esse passo para trazer a normalidade de volta ao nosso estado. ”
“A Maratona da Cidade de Nova York é um lembrete de tudo o que os nova-iorquinos podem realizar com persistência, trabalho árduo e apoio da comunidade. À medida que construímos uma recuperação para todos nós, não há melhor momento para nos reconectarmos com segurança com os eventos icônicos que tornam nossa cidade ótimo ”, disse o prefeito Bill de Blasio.
Devido à pandemia COVID-19, a Maratona 2020 TCS New York City foi cancelada. Os corredores registrados para a maratona do ano passado tiveram a opção de receber um reembolso total de sua taxa de inscrição ou uma entrada gratuita garantida para a Maratona de Nova York de 2021, 2022 ou 2023. A corrida deste ano acomodará todos os corredores que escolheram correr em 2021. Entre os mais de 30.000 corredores inscritos antes do cancelamento no ano passado, 54% optaram por correr na maratona deste ano.
Para priorizar os maratonistas de 2020 que já têm entrada garantida, não haverá sorteio da maratona deste ano. As inscrições para corredores com entrada garantida começarão no dia 8 de junho e encerrarão no dia 15 de junho.
Procedimentos de saúde e segurança serão implementados para a maratona deste ano para garantir um dia de corrida seguro. Os corredores que viajam para Nova York devem cumprir as diretrizes federais, estaduais e locais, incluindo testes pré-viagem e requisitos de quarentena. As diretrizes do NYRR incluirão distanciamento social, eliminação de pontos de contato, protocolos aprimorados de saúde e segurança e teste e rastreamento.
Os corredores devem estar preparados para fornecer um resultado negativo do teste COVID-19 ou prova de uma série de vacinação completa antes de correr na maratona. Protocolos específicos continuam a evoluir e o NYRR revisará seus planos operacionais conforme necessário, em colaboração com especialistas médicos e de saúde pública e funcionários do governo estadual e local.
Para estabelecer o distanciamento social na maratona e reduzir a densidade no início e no final, um formato de início de contra-relógio controlável e escalonável será utilizado em vez de partidas de reunião única em massa. Para se adaptar a este novo formato, será necessário um longo período de tempo, com a primeira onda começando uma hora antes e as ondas posteriores se estendendo duas horas depois.
A quarta maratona anual Virtual TCS New York City Powered by Strava estará de volta, reunindo corredores de todo o mundo para participar de uma corrida de seu local de escolha. A maratona virtual começará no dia 23 de outubro e terminará no dia 7 de novembro. As inscrições serão abertas no dia 10 de junho. No ano passado, 16.031 corredores finalizaram a corrida virtual.
A maratona TCS New York City 2021 vai comemorar a 50ª corrida da corrida com corredores de todo o mundo participando presencial e virtualmente. A maratona começou em 1970 e se tornou um dos eventos esportivos de massa anuais mais esperados na cidade de Nova York e a maior maratona do mundo, com 53.640 finalistas em 2019.