A terra da bola redonda está cada vez mais representativa com a bola oval: No dia 31 de janeiro, a seleção brasileira de futebol americano, disputará partida contra o Panamá que poderá levar à vaga inédita para o Mundial dos Estados Unidos em Ohio, no mês de julho.
E na lista dos convocados pela Confederação Brasileira de Futebol Americano (CBFA), um capixaba que esteve presente nas últimas convocações da seleção: Fernando Giovanotti, o Trapézio ou Trapa # 48, free safety do poderoso Vila Velha Tritões.
Fernando tem 34 anos , é psicólogo e possui um restaurante e divide seu tempo entre treinos e profissão. O atleta comemora mais uma convocação e reconhecimento dos jogadores capixabas
“Representar o Espírito Santo sempre é bom para dar mais notoriedade e mostrar que aqui no Estado é muito mais do que uma uma barreira verde entre o mar e Minas Gerais. Aqui tem muito talento e a convocação é fruto de muito trabalho e dedicação. Agradeço aos Tritões, time que sempre joguei.”
A Copa do Mundo de futebol americano foi criada em 1999 e é a principal competição da modalidade. Assim como no nosso tradicional futebol, é realizada de quatro em quatro anos. Inicialmente, a edição de 2015 seria na Suécia e agora será em Ohio, Estados Unidos, sendo a quinta da história. Estados Unidos e Japão foram os campeões, com dois títulos cada.
Agora é torcer pelo capixaba e pela seleção que poderá mostrar o quanto o Brasil cresceu na modalidade.
Boa sorte, Trapa. Boa sorte, Brasil!!!
Viu algo interessante no mundo do esporte? É só enviar sua sugestão para: [email protected]
Parabéns Lívia ! Adorei a postagem de hoje.