O Douglas já é o queridinho do Louca por Esportes. Esportista nato, aos dois anos, foi diagnosticado com autismo. Aos 5 anos , com o incentivo e amor incondicional da sua mãe, Mariana Magalhães e muito esporte, Douglas tornou-se um vencedor – no esporte e na vida – e mostrou ao mundo que o autismo é tratável.
E para quebrar preconceitos, neste domingo (03), de 9 às 12h, na Praia do Solemar em Jacaraípe, vai rolar o ‘Surfistas pelo Autismo’. O evento é de idealização de Mariana Magalhães ( a mãe do Doug), da terapeuta do comportamento Juliana Dadalto e conta com a convidada especial, a fera bodyboard , Maylla Venturin. O evento vai comemorar também o Dia Mundial da Conscientização do Autismo, comemorado no dia 02 de abril.
O ‘Surfistas pelo Autismo’ vai reunir comunidade, família, crianças para um aulão de bodyboarding e atividades na areia. O objetivo do encontro é buscar desenvolvimento e incentivo ao esporte para crianças autistas e especiais. “Criamos esse evento inspirado em projetos similares no exterior. Um dia de surfe, um dia de mar e liberdade, sem julgamentos: um dia de ser feliz e divulgar o autismo e o esporte como forma de interação e tratamento. O Surfistas pelo Autismo é um evento dedicado à introdução do surfe como esporte para crianças especiais. Vem quebrar paradigmas e mostrar que somos capazes: é a união de atletas e famílias que buscam a interação de uma forma saudável de seus filhos com o mundo dos esportes e natureza. ”, disse Mariana.
O evento
Serão oferecidas aulas gratuitas de surfe e bodyboarding, atividades de areia, lanche e muita diversão. Venha participar deste momento e vamos aumentar a consciência sobre o autismo, diminuir o preconceito e aumentar a aceitação!!!
Afinal… somos todos diferentes!
Venha de azul, traga seu protetor de sol, barraca e animação!!!!
Inscrições pelo e-mail: [email protected]