O Real Noroeste está pronto para enfrentar o Aquidauanense (MS), neste domingo (06), às 15h, no Estádio José Olímpio da Rocha, em partida válida pela preliminar da Série D. Caso vença o mata-mata a equipe de Águia Branca avançará para a fase de Grupos e se juntará ao Vitória, para representar o Espírito Santo na competição.
O time vem treinando forte e o jogo é de extrema importância, já que em seus dez anos de história, é a primeira vez que participa de uma edição do campeonato Brasileiro série D.
Um fator a favor da equipe merengue capixaba é que o Real é única equipe brasileira que não parou durante a pandemia e durante esse período, utilizando todos os protocolos de segurança, o clube fez adaptações aos estilos de treinamentos, atletas em distanciamento foco na parte física e controle de bola. O Centro de Treinamento do Real Noroeste possui toda uma estrutura para atender atletas e comissão técnica.
Elenco
A base do Real Noroeste é a equipe que conquistou a Copa Espírito Santo, como Gabriel Jordan (meio de campo), Igor Santos (meio de campo), Leandro Assis (volante) e Matheus Castelo (zagueiro).
Ida e volta
Nesta quarta-feira (02) o Real realizou a testagem para a Covid-19 e os relacionados para o jogo serão divulgados após o resultado dos testes. O trio de arbitragem é mineiro: Emerson de Almeida Ferreira será o árbitro. Pablo Almeida da Costa e Leonardo Henrique Pereira, os assistentes. O quarto árbitro é o Rudimar Goltara, aqui do Espírito Santo.
O jogo de volta será dia 13, às 16h, no Estádio Noroeste, em Aquidauana, no Mato Grosso do Sul. Se avançar, o Real vai integrar o Grupo 5, que é o mesmo grupo do Vitória.
📸 Assessoria de Comunicação Real Noroeste